Educação para Cidadania

Educação a Distância

A ALMG, por meio da Escola do Legislativo, incorporou a modalidade de educação a distância, para ampliar o alcance de suas ações e torná-las acessíveis aos interessados em conhecer ou se atualizar sobre o Parlamento. Entre os temas de cursos, destacam-se história política mineira e noções de processo e técnica legislativa.

Público-alvo: servidores da ALMG, vereadores e servidores das Câmaras Municipais e público externo.

Formatos:
- Autoinstrucionais: o estudante é responsável pelo seu processo de aprendizagem. Ele define o seu próprio ritmo, período e sequência de estudo, sem interação com o professor.
- Com interação: o professor interage com os alunos na discussão dos conteúdos, na prática de atividades participativas e colaborativas. Ele influi no ritmo e na sequência do aprendizado.

Acompanhe a oferta de cursos a distância pelo Calendário de Atividades da Escola do Legislativo ou pelo Boletim da Escola.


Cursos

Os cursos a distância são oferecidos através do Ambiente Virtual de Aprendizagem da ALMG, utilizando a plataforma Moodle aberta e gratuita. É necessário se cadastrar para fazer a inscrição.

Técnica Legislativa

Objetivo: apresentar a fundamentação teórica para o estudo de Legística e repassar orientações para a melhoria da elaboração de atos normativos complexos pelo Executivo e Legislativo.

Público-alvo: servidores do Ministério Público, de órgãos do Executivo Mineiro e da Prefeitura de Belo Horizonte.

Período do curso: a ser divulgado

Carga horária: 4 horas de estudos a distância, além das 12 horas de atividades presenciais.

 



Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

Agenda

Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

Veja também

  • Biblioteca
  • Legislação
  • Livraria
  • Visite a Assembleia

Perguntas Frequentes

Notícias Relacionadas

Educação para Cidadania

Veja todo conteúdo relacionado: