Deputados
Lafayette de Andrada

Conheça os Deputados da 17ª legislatura (de 01/02/2011 a 31/01/2015)

Lafayette de Andrada

LAFAYETTE LUIZ DOORGAL DE ANDRADA (PSDB)

Advogado, professor de Direito e de Ciência Política e técnico licenciado do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Lafayette Andrada é deputado estadual, atual 1º vice-presidente da Assembleia de Minas, eleito para a 3ª Legislatura consecutiva. Foi 2º vice-presidente da Assembleia no biênio 2015-2016. Lafayette foi secretário de Estado de Defesa Social (2011-2012), superintendente de Assuntos Municipais do Governo de Minas (2005-2006) e líder do Bloco Transparência e Resultado (PSDB, DEM, PEN, PPS, PR, PSD,... Leia mais


Naturalidade: Belo Horizonte - MG
Nascimento: 17/10/1966
Escritório Político: Av. dos Andradas, 1160
Morro da Glória
Juiz de Fora - MG

Telefones: (032) 32414659

Escritório Político: Av. Rodrigo Silva, 295
Campo
Barbacena - MG
CEP 36200486

Telefones: (032) 33319970

Gabinete: Rua Rodrigues Caldas, 30
Palácio da Inconfidência - 1º andar - conjunto 105
Santo Agostinho
Belo Horizonte - MG
CEP 30190921

Telefones: (31) 21085799
Fax: (31) 21085797

Últimas Proposições

02/10/2014
PL 5502 DE 2014
TNJUR - TRANSFORMADO EM NORMA JURÍDICA

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA O INSTITUTO FLORESCER, COM SEDE NO MUNICÍPIO DE LAGOA SANTA.

08/03/2014
PL 4972 DE 2014
TNJUR - TRANSFORMADO EM NORMA JURÍDICA

AUTORIZA O DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM DE MINAS GERAIS - DER- MG - A TRANSFERIR AO MUNICÍPIO DE GUIRICEMA OS DIREITOS DE POSSE SOBRE O TRECHO DE RODOVIA QUE ESPECIFICA. (DESTINAÇÃO: INSTALAÇÃO DE VIA URBANA.)

22/02/2014
PL 4937 DE 2014
TNJUR - TRANSFORMADO EM NORMA JURÍDICA

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A DOAR AO MUNICÍPIO DE TRÊS CORAÇÕES, O IMÓVEL QUE ESPECIFICA. (DESTINAÇÃO: EXPANSÃO DO ATERRO SANITÁRIO E À EXPANSÃO DO MINIDISTRITO E À IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS NAS ÁREAS DA SAÚDE, DA EDUCAÇÃO E DE DESENVOLVIMENTOS SOCIAIS E ECONÔMICO VINCULADOS A...

Pronunciamentos

06/01/2015

Comenta suposta irregularidade no recebimento, pelo presidente da Assembleia Legislativa, das proposições de leis do governador Fernando Pimentel, sem estudo do impacto financeiro o que caracteriza falta de conformidade com a Constituição Federal e Regimento Interno. Leia Mais

06/01/2015

Comenta suposta irregularidade no recebimento, pelo presidente da Assembleia Legislativa, das proposições de leis do governador Fernando Pimentel, sem estudo do impacto financeiro, o que caracteriza falta de conformidade com a Constituição Federal e Regimento Interno. Leia Mais

19/12/2014

Solicita a suspensão da reunião para entendimentos entre as lideranças. Leia Mais

Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

Veja também

Perguntas Frequentes

  • O que faz o deputado estadual?

    Membro da Assembleia, o deputado estadual representa os interesses da sociedade no Parlamento, sendo eleito pelo voto popular para um mandato de quatro anos. O exercício do mandato compreende várias atividades, entre elas a discussão e a produção de leis que têm impacto direto na vida das pessoas, como nas áreas de saúde, educação, segurança, meio ambiente e defesa do consumidor.
    O deputado também fiscaliza o Executivo, avaliando as políticas públicas. Para isso, pode solicitar informações ao Governo e convocar secretários de Estado. Faz ainda a intermediação de conflitos entre, por exemplo, os cidadãos e o Estado.
    O parlam... Leia mais

  • Como é estipulado o número de 77 deputados estaduais?

    O número de deputados estaduais é definido de acordo com as Constituições Federal e Estadual, proporcionalmente à população do Estado, e tem como base a representação na Câmara dos Deputados. Para se chegar ao número de deputados estaduais, é utilizada a regra do triplo, que tem aplicabilidade limitada a 12 deputados federais (cujo triplo é 36).
    Para os estados que possuem mais de 12 deputados federais, caso de Minas, aplica-se essa mesma regra; porém, deve-se acrescentar ao triplo (36) o número de deputados federais excedentes a 12.
    Ou seja, o cálculo do número de deputados estaduais é feito multiplicando-se 12 por três (3... Leia mais

  • Como consigo uma lista com os telefones de todos os deputados?

    A relação de todos os deputados da atual legislatura com os respectivos telefones de contato, fax, e-mail e outras informações pode ser consultada no Portal da Assembleia, na seção Fale com a Assembleia.

  • Qual é a remuneração mensal dos deputados?

    A remuneração do deputado constitui-se de subsídio mensal, no valor correspondente a 75% da remuneração do deputado federal, conforme o parágrafo 2º do artigo 27 da Constituição Federal e a Resolução da Mesa da Assembleia 5.459, de 2014:

    Total bruto da remuneração mensal do deputado estadual (subsídio ... Leia mais

  • Que outros valores o deputado pode receber como remuneração?

    O deputado estadual faz jus ainda a:
    - Parcela correspondente ao valor do subsídio, a ser paga no mês de dezembro, proporcionalmente ao efetivo exercício do mandato parlamentar no ano.
    - Ajuda de custo correspondente ao valor do subsídio, no início e no final do mandato parlamentar. É vedada a concessão da ajuda de custo ao suplente reconvocado dentro da mesma legislatura.

    Todos os valores que o deputado pode receber como remuneração estão detalhados na aba Remuneração dos Deputados e Custeio, na página Leia mais

Notícias Relacionadas

Lafayette de Andrada

fotos

Visita de comitiva de deputados a Brumadinho
Visita de comitiva de deputados a Brumadinho
Visita de comitiva de deputados a Brumadinho
Visita de comitiva de deputados a Brumadinho
Visita de comitiva de deputados a Brumadinho
Visita de comitiva de deputados a Brumadinho
Veja todo conteúdo relacionado: