Deputados
Betinho Pinto Coelho

Conheça os Deputados da 19ª legislatura (de 01/02/2019 a 31/01/2023)

Betinho Pinto Coelho | Em exercício

ALBERTO PINTO COELHO NETO (SOLIDARIEDADE)

É filho do ex-governador Alberto Pinto Coelho, que foi também deputado estadual por 16 anos e duas vezes presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e da professora, escritora e ex-vice-reitora da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg), Santuza Abras. Betinho chega ao Parlamento mineiro, em 2019, ao cabo de sua primeira campanha política. Natural de Belo Horizonte, tem 43... Leia mais

Fale com Betinho Pinto Coelho   Receba notícias por e-mail

Naturalidade: Belo Horizonte - MG
Nascimento: 28/4/1975
Gabinete: Rua Rodrigues Caldas, 30
Palácio da Inconfidência - 2º andar - conjunto 239
Santo Agostinho
Belo Horizonte - MG
CEP 30190921

Telefones: (31) 21085495
Fax: (31) 21085494

Últimas Proposições

11/10/2019
RQO 694 DE 2019
Aguardando apreciação do requerimento em Plenário

Requerem a convocação de reunião especial para comemorar os 90 anos do Movimento Modernista Verde.

28/09/2019
PEC 43 DE 2019
Aguardando parecer em comissão

Dá nova redação ao inciso IX do art 10 e acrescenta o § 5º ao art 231 da Constituição do Estado. (Dispõe sobre plano de transporte aéreo, ferroviário, aquaviário e rodoviário.)

28/09/2019
RQC 4395 DE 2019
Aprovado

Requerem seja encaminhado ao Ministério de Minas e Energia pedido de providências para que seja flexibilizada a regulamentação da distribuição de gás natural de forma a permitir o suprimento de clientes a partir de gasodutos localizados em unidades federativas diversas das da localiza...

Pronunciamentos

04/09/2019

Comenta o impacto da chamada "PEC Paralela da Reforma da Previdência", proposta pelo relator Tasso Jereissati, para o setor da agropecuária. Leia Mais

13/03/2019

Pesar pelo falecimento de Robson Soares da Silva Júnior, assassinado durante o Carnaval no Município de Belo Horizonte. Leia Mais

21/02/2019

Transcurso do 90º aniversário de nascimento de José Aparecido de Oliveira. Leia Mais

Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

Veja também

Perguntas Frequentes

  • O que faz o deputado estadual?

    Membro da Assembleia, o deputado estadual representa os interesses da sociedade no Parlamento, sendo eleito pelo voto popular para um mandato de quatro anos. O exercício do mandato compreende várias atividades, entre elas a discussão e a produção de leis que têm impacto direto na vida das pessoas, como nas áreas de saúde, educação, segurança, meio ambiente e defesa do consumidor.
    O deputado também fiscaliza o Executivo, avaliando as políticas públicas. Para isso, pode solicitar informações ao Governo e convocar secretários de Estado. Faz ainda a intermediação de conflitos entre, por exemplo, os cidadãos e o Estado.
    O parlam... Leia mais

  • Como é estipulado o número de 77 deputados estaduais?

    O número de deputados estaduais é definido de acordo com as Constituições Federal e Estadual, proporcionalmente à população do Estado, e tem como base a representação na Câmara dos Deputados. Para se chegar ao número de deputados estaduais, é utilizada a regra do triplo, que tem aplicabilidade limitada a 12 deputados federais (cujo triplo é 36).
    Para os estados que possuem mais de 12 deputados federais, caso de Minas, aplica-se essa mesma regra; porém, deve-se acrescentar ao triplo (36) o número de deputados federais excedentes a 12.
    Ou seja, o cálculo do número de deputados estaduais é feito multiplicando-se 12 por três (3... Leia mais

  • Como consigo uma lista com os telefones de todos os deputados?

    A relação de todos os deputados da atual legislatura com os respectivos telefones de contato, fax, e-mail e outras informações pode ser consultada no Portal da Assembleia, na seção Fale com a Assembleia.

  • Qual é a remuneração mensal dos deputados?

    A remuneração do deputado constitui-se de subsídio mensal, no valor correspondente a 75% da remuneração do deputado federal, conforme o parágrafo 2º do artigo 27 da Constituição Federal e a Resolução da Mesa da Assembleia 5.459, de 2014:

    Total bruto da remuneração mensal do deputado estadual (subsídio ... Leia mais

  • Que outros valores o deputado pode receber como remuneração?

    O deputado estadual faz jus ainda a:
    - Parcela correspondente ao valor do subsídio, a ser paga no mês de dezembro, proporcionalmente ao efetivo exercício do mandato parlamentar no ano.
    - Ajuda de custo correspondente ao valor do subsídio, no início e no final do mandato parlamentar. É vedada a concessão da ajuda de custo ao suplente reconvocado dentro da mesma legislatura.

    Todos os valores que o deputado pode receber como remuneração estão detalhados na aba Remuneração dos Deputados e Custeio, na página Leia mais

Notícias Relacionadas

Betinho Pinto Coelho

fotos

Reunião Especial - homenagem à Fecemg
Reunião Especial  - homenagem aos 30 anos da Uemg
Reunião Especial  - homenagem aos 30 anos da Uemg
Reunião Ordinária - tarde - análise de proposições
Comissão de Agropecuária e Agroindústria - análise de proposições
Comissão de Agropecuária e Agroindústria - análise de proposições
Veja todo conteúdo relacionado: