Consulte

Pronunciamentos

Pesquise os pronunciamentos realizados em reuniões do Plenário da Assembleia de Minas. Estão disponíveis dados referenciais desde 1988 e textos integrais a partir de 2001.


  • até
    • Data
    • Autor
    • Não ordenar (pesquisa mais rápida)
Dicas de Pesquisa

Quando dois ou mais campos são preenchidos, o resultado atenderá a todos eles de forma combinada.

A busca é indiferente à acentuação e a maiúsculas/minúsculas: buscar por SAÚDE, SAUDE, saúde ou saude trará os mesmos resultados. Porém, ela é literal: buscar por Rezende não vai considerar as ocorrências de Resende

Um trecho de texto entre aspas será pesquisado exatamente como foi digitado.

Palavras irrelevantes, como artigos, preposições, pronomes e conjunções, com ou sem acentos, em maiúsculas ou minúsculas, são desconsideradas na busca. Lista completa: a, ainda, além, ambas, ambos, antes, ao, aonde, aos, após, aquele, aqueles, as, assim, com, como, contra, contudo, cuja, cujas, cujo, cujos, da, das, de, dela, dele, deles, demais, depois, desde, desta, deste, dispõe, dispõem, diversa, diversas, diversos, do, dos, durante, e, ela, elas, ele, eles, em, então, entre, essa, essas, esse, esses, esta, estas, este, estes, há, isso, isto, logo, mais, mas, mediante, menos, mesma, mesmas, mesmo, mesmos, na, nas, não, nas, nem, nesse, neste, nos, o, os, ou, outra, outras, outro, outros, pelas, pelas, pelo, pelos, perante, pois, por, porque, portanto, próprio, próprios, quais, qual, qualquer, quando, quanto, que, quem, quer, se, seja, sem, sendo, seu, seus, sob, sobre, sua, suas, tal, também, teu, teus, toda, todas, todo, todos, tua, tuas, tudo, um, uma, umas, uns.

Dicas de Pesquisa

Utilize o campo de expressão de busca para entrar o texto que será pesquisado na base de dados. O texto poderá conter palavras acentuadas. Um trecho de texto entre aspas será pesquisado exatamente como foi digitado.

Escolha o critério de ordenação. Quando não existir um critério de ordenação, a relevância será utilizada esse critério. A relevância é um valor calculado que mede o quanto o texto contido naquele item da base de dados se aproxima do critério de busca digitado.

Para efetivar a busca, clique em buscar.

Mostrando de 1 a 10 de 284 resultados

  • Autor: DEPUTADO SARGENTO RODRIGUES
    Data: 19/12/2014  Hora: 09:00
    Resumo: Comenta a ação de reintegração de posse movida pelo Comando da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais – PMMG – contra os policiais militares sob proteção do Estado que vivem em moradia funcional há mais de quatro anos.
  • Autor: DEPUTADO SARGENTO RODRIGUES
    Data: 19/12/2014  Hora: 09:00
    Resumo: Comenta a obstrução dos trabalhos pelo deputado Rogério Correia. Declara posição favorável ao projeto de lei, de autoria do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais – TJMG -, que dispõe sobre a criação e a transformação de cargos nos Quadros de Pessoal da Secretaria do Tribunal de Justiça Militar e nas Secretarias de Juízo Militar e dá outras providências, apesar de ser contra a existência de Tribunal de Justiça Militar.
  • Autor: DEPUTADO SARGENTO RODRIGUES
    Data: 19/12/2014  Hora: 09:00
    Resumo: Comenta a obstrução dos trabalhos pelo Partido dos Trabalhadores – PT -, e a falta de quórum para votação do projeto de lei, de autoria do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais – TJMG -, que dispõe sobre a criação e a transformação de cargos nos Quadros de Pessoal da Secretaria do Tribunal de Justiça Militar e nas Secretarias de Juízo Militar.
  • Autor: DEPUTADO SARGENTO RODRIGUES
    Data: 18/12/2014  Hora: 14:00
    Resumo: Solicita esclarecimentos sobre as matérias da pauta, após o Acordo de Líderes, e declara-se integrante do bloco de oposição na 18ª Legislatura.
  • Autor: DEPUTADA MARIA TEREZA LARA
    Data: 18/12/2014  Hora: 14:00
    Resumo: Apresenta balanço de sua atuação parlamentar e despede-se da Assembleia Legislativa ao final da 17ª Legislatura.
  • Autor: DEPUTADO SARGENTO RODRIGUES
    Data: 18/12/2014  Hora: 14:00
    Resumo: Comenta a obstrução dos trabalhos pelo Partido dos Trabalhadores – PT – e Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB e informa que fará oposição ao governador eleito, Fernando Pimentel. Comenta o seu empenho para votar, nesta legislatura, o projeto de lei, de sua autoria, que concede anistia às praças da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, excluídas da corporação em virtude do movimento reivindicatório ocorrido em julho de 1997.
  • Autor: DEPUTADO SARGENTO RODRIGUES
    Data: 18/12/2014  Hora: 09:00
    Resumo: Comenta a obstrução dos trabalhos pelos deputados do Partido dos Trabalhadores – PT – e do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB.
  • Autor: DEPUTADO SARGENTO RODRIGUES
    Data: 18/12/2014  Hora: 09:00
    Resumo: Comenta o processo de obstrução dos trabalhos pela bancada de oposição e defende a votação das matérias de autoria dos deputados. Declara posição favorável ao projeto de lei, de autoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG –, que dispõe sobre a criação e transformação de cargos nos Quadros de Pessoal da Secretaria do Tribunal de Justiça Militar e nas Secretarias de Juízo Militar, apesar de ser contra a existência de Tribunal de Justiça Militar no País.
  • Autor: DEPUTADO SARGENTO RODRIGUES
    Data: 16/12/2014  Hora: 09:00
    Resumo: Solicita a presença do presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro, para discussão e entendimento sobre votação de matéria.
  • Autor: DEPUTADO DURVAL ÂNGELO
    Data: 10/12/2014  Hora: 14:00
    Resumo: Comenta o episódio em que dois policiais civis entraram na Rádio Itatiaia para cumprir mandado de prisão contra Armando Júnior Pereira da Cruz, marido de vereadora do Município de Confins, Flávia Renata Oliveira Silva Cruz, no momento em que concedia entrevista ao vivo ao jornalista Eduardo Costa, no programam “Chamada Geral”.
  • páginas 1/29
    IR PARA

Veja também

Perguntas Frequentes

  • Que pronunciamentos estão disponíveis no portal?

    Estão disponíveis os pronunciamentos de deputados feitos nas reuniões de Plenário e em eventos institucionais como seminários legislativos, fóruns técnicos e ciclos de debates. Podem-se pesquisar declarações de voto; discursos e apartes; questões de ordem; e decisões do presidente da Assembleia sobre os trabalhos legislativos.
    Também estão disponíveis pronunciamentos feitos por palestrantes, debatedores e demais participantes nos eventos citados.
    O resultado de pesquisa exibe pronunciamentos integrais a partir de 2001. Dados referenciais estão disponíveis desde 1988.

  • Quando os pronunciamentos estão disponíveis para consulta no portal?

    Os pronunciamentos estão disponíveis para consulta no dia seguinte ao de sua publicação no diário oficial do Estado.

  • Os pronunciamentos são editados antes de serem liberados?

    Os pronunciamentos não são editados. O que é feito, ao final das reuniões do Plenário, é a revisão e a montagem das notas taquigráficas dos discursos.