Consulte

Pronunciamentos

Pesquise os pronunciamentos realizados em reuniões do Plenário da Assembleia de Minas. Estão disponíveis dados referenciais desde 1988 e textos integrais a partir de 2001.


  • até
    • Data
    • Autor
    • Não ordenar (pesquisa mais rápida)
Dicas de Pesquisa

Preencha cada campo com o valor apropriado que será utilizado como critério de pesquisa na busca direcionada. Um ou mais campos podem ser preenchidos e irão entrar na pesquisa. O operador AND lógico será utilizado para a junção desses diversos campos.

Os valores do podem estar acentuados. Um trecho de texto entre aspas será pesquisado exatamente como foi digitado.

Para efetivar a busca, clique em buscar.

 

Dicas de Pesquisa

Utilize o campo de expressão de busca para entrar o texto que será pesquisado na base de dados. O texto poderá conter palavras acentuadas. Um trecho de texto entre aspas será pesquisado exatamente como foi digitado.

Escolha o critério de ordenação. Quando não existir um critério de ordenação, a relevância será utilizada esse critério. A relevância é um valor calculado que mede o quanto o texto contido naquele item da base de dados se aproxima do critério de busca digitado.

Para efetivar a busca, clique em buscar.

Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

Veja também

Perguntas Frequentes

  • Que pronunciamentos estão disponíveis no portal?

    Estão disponíveis os pronunciamentos de deputados feitos nas reuniões de Plenário e em eventos institucionais como seminários legislativos, fóruns técnicos e ciclos de debates. Podem-se pesquisar declarações de voto; discursos e apartes; questões de ordem; e decisões do presidente da Assembleia sobre os trabalhos legislativos.
    Também estão disponíveis pronunciamentos feitos por palestrantes, debatedores e demais participantes nos eventos citados.
    O resultado de pesquisa exibe pronunciamentos integrais a partir de 2001. Dados referenciais estão disponíveis desde 1988.

  • Quando os pronunciamentos estão disponíveis para consulta no portal?

    Os pronunciamentos estão disponíveis para consulta no dia seguinte ao de sua publicação no diário oficial do Estado.

  • Os pronunciamentos são editados antes de serem liberados?

    Os pronunciamentos não são editados. O que é feito, ao final das reuniões do Plenário, é a revisão e a montagem das notas taquigráficas dos discursos.