Pronunciamento

Discurso

Autor:
DEPUTADO HELY TARQÜÍNIO

Data: 28/10/2021   Hora: 10:00


Partido:
PV


Tipo:
Discurso


Resumo:
Declara posição favorável à Subemenda nº 1 à Emenda nº 183 ao projeto de lei que estima as receitas e fixa as despesas do Orçamento Fiscal do Estado e do Orçamento de Investimento das Empresas Controladas pelo Estado para o exercício financeiro de 2022.


Assunto:
ADMINISTRAÇÃO ESTADUAL.
ORÇAMENTO.


Reunião:
Tipo: EXTRAORDINÁRIA Número: 25 ª Data: 28/10/2021 Hora: 10:00


Legislatura: 19 ª Sessão Legislativa: 3 ª Tipo da Sessão: ORDINÁRIA


Publicação: Diário do Legislativo em 30/10/2021 Pág: 14 Col: 1


Observação:
Lei do Orçamento Anual – LOA: Exercício 2022.


Proposição Citada:
PL. 3191 2021 - PROJETO DE LEI


25ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 19ª LEGISLATURA, EM 28/10/2021

Palavras do deputado Hely Tarqüínio

O deputado Hely Tarqüínio – Quero encaminhar aqui o voto “sim”, porque já temos uma educação precária. Se passar para a mão... Esse é o primeiro momento. Sempre OS ou algum dispositivo ou alguma forma de colocar dinheiro público na mão de particular. Não podemos mais conviver com isso.

Então, desde o ensino primário até a universidade, vejam bem, temos sempre um gasto mínimo constitucional. Cortam-se as verbas federal e estadual. O governo fazendo gracinha. Lá em Patos agora estão dando R$15.000.000,00 para a UFU, uma universidade federal, para fazer a construção do edifício. E a pesquisa em Minas Gerais vai precisar muito do dinheiro público para vendermos capital intelectual, gente. O Brasil está vivendo só de commodities. E tudo isso é falta de educação. A dificuldade de todas as famílias é exatamente ter uma educação de qualidade, digo principalmente os mais humildes. De repente, o governo está buscando iniciativa de proteger a iniciativa privada, porque são os grandes que cuidam da educação neste país no setor privado. Então, eu encaminho “sim” em nome do povo que sofre, da famílias pobres, humildes, que precisam educar seus filhos.



Perguntas Frequentes

  • Que pronunciamentos estão disponíveis no portal?

    Estão disponíveis os pronunciamentos de deputados feitos nas reuniões de Plenário e em eventos institucionais como seminários legislativos, fóruns técnicos e ciclos de debates. Podem-se pesquisar declarações de voto; discursos e apartes; questões de ordem; e decisões do presidente da Assembleia sobre os trabalhos legislativos.
    Também estão disponíveis pronunciamentos feitos por palestrantes, debatedores e demais participantes nos eventos citados.
    O resultado de pesquisa exibe pronunciamentos integrais a partir de 2001. Dados referenciais estão disponíveis desde 1988.

  • Quando os pronunciamentos estão disponíveis para consulta no portal?

    Os pronunciamentos estão disponíveis para consulta no dia seguinte ao de sua publicação no diário oficial do Estado.

  • Os pronunciamentos são editados antes de serem liberados?

    Os pronunciamentos não são editados. O que é feito, ao final das reuniões do Plenário, é a revisão e a montagem das notas taquigráficas dos discursos.

Veja também