Pronunciamento

Questão de Ordem

Autor:
DEPUTADA LENINHA

Data: 26/10/2021   Hora: 10:00


Partido:
PT


Tipo:
Questão de Ordem


Resumo:
Pesar pelo falecimento do Mestre Zanza, mestre da cultura e do folclore do Município de Montes Claros.


Assunto:
HOMENAGEM.


Reunião:
Tipo: EXTRAORDINÁRIA Número: 24 ª Data: 26/10/2021 Hora: 10:00


Legislatura: 19 ª Sessão Legislativa: 3 ª Tipo da Sessão: ORDINÁRIA


Publicação: Diário do Legislativo em 28/10/2021 Pág: 2 Col: 1


Observação:
Procede-se à homenagem póstuma.


24ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 19ª LEGISLATURA, EM 26/10/2021

Palavras da deputada Leninha

A deputada Leninha – Bom dia caros colegas, deputados e deputadas desta Casa. Eu gostaria de fazer um encaminhamento e solicitar 1 minuto de silêncio desta Casa. Eu gostaria de fazer uma referência ao grande mestre da cultura e do folclore de Montes Claros, que faleceu ontem, o Mestre Zanza. Nós, da bancada do Norte: deputado Arlen Santiago, deputado Carlos Pimenta, deputado Tadeuzinho, deputado Virgílio Guimarães, deputado Gil Pereira, deputada Leninha, enfim, todos os parlamentares que tiveram voto em Montes Claros sabem da importância do ilustre Mestre Zanza, guardião da cultura, guardião da diversidade dos catopês e caboclinhos, do Terno de Congado de Nossa Senhora do Rosário, que aos 88 anos partiu, deixando um legado importante para a cidade. Então, presidente, por favor, eu gostaria que os nobres colegas fizessem 1 minuto de silêncio.

Homenagem Póstuma

O presidente – A presidência acata o pedido da deputada Leninha e solicita a todos que, de pé, permaneçam em silêncio por 1 minuto.

– Procede-se à homenagem póstuma.



Perguntas Frequentes

  • Que pronunciamentos estão disponíveis no portal?

    Estão disponíveis os pronunciamentos de deputados feitos nas reuniões de Plenário e em eventos institucionais como seminários legislativos, fóruns técnicos e ciclos de debates. Podem-se pesquisar declarações de voto; discursos e apartes; questões de ordem; e decisões do presidente da Assembleia sobre os trabalhos legislativos.
    Também estão disponíveis pronunciamentos feitos por palestrantes, debatedores e demais participantes nos eventos citados.
    O resultado de pesquisa exibe pronunciamentos integrais a partir de 2001. Dados referenciais estão disponíveis desde 1988.

  • Quando os pronunciamentos estão disponíveis para consulta no portal?

    Os pronunciamentos estão disponíveis para consulta no dia seguinte ao de sua publicação no diário oficial do Estado.

  • Os pronunciamentos são editados antes de serem liberados?

    Os pronunciamentos não são editados. O que é feito, ao final das reuniões do Plenário, é a revisão e a montagem das notas taquigráficas dos discursos.

Veja também