Pronunciamento

Questão de Ordem

Autor:
DEPUTADO LÉO PORTELA

Data: 20/11/2018   Hora: 10:00


Partido:
PR


Tipo:
Questão de Ordem


Resumo:
Comemora a aprovação, em 2º turno, do projeto de lei que aprova o Plano Estadual de Educação – PEE – e dá outras providências.


Assunto:
ENSINO PÚBLICO ESTADUAL.


Reunião:
Tipo: EXTRAORDINÁRIA Número: 15 ª Data: 20/11/2018 Hora: 10:00


Legislatura: 18 ª Sessão Legislativa: 4 ª Tipo da Sessão: ORDINÁRIA


Publicação: Diário do Legislativo em 22/11/2018 Pág: 29 Col: 1


Proposição Citada:
PL. 2882 2015 - PROJETO DE LEI


15ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 18ª LEGISLATURA, EM 20/11/2018

Palavras do deputado Léo Portela

O deputado Léo Portela – Sr. Presidente, Sras. Deputadas e Srs. Deputados, finalmente, depois de três anos e meio, concluímos o Plano Estadual de Educação. Foram três anos e meio em que esta Casa se debruçou de maneira árdua sobre cada disposto dessa lei. E, finalmente, chegamos à vitória das famílias mineiras porque o Plano Estadual de Educação não contempla nenhum artigo com a ideologia de gênero. A Meta 21 do Plano Estadual de Educação foi totalmente retirada, e Minas Gerais está livre, por 10 anos, da ideologia de gênero. Isso foi um compromisso do nosso mandato, um compromisso com os 94 mil mineiros que nos trouxeram novamente à Assembleia Legislativa. E Minas Gerais vive hoje totalmente livre, com as famílias resguardadas, com as crianças resguardadas, com a juventude resguardada da maldita, da nefasta, ideologia de gênero. Parabéns a todos os colegas, parabéns a Minas Gerais, parabéns porque o Plano Estadual de Educação é o plano estadual das famílias mineiras. Muito obrigado, presidente.





Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

Perguntas Frequentes

  • Que pronunciamentos estão disponíveis no portal?

    Estão disponíveis os pronunciamentos de deputados feitos nas reuniões de Plenário e em eventos institucionais como seminários legislativos, fóruns técnicos e ciclos de debates. Podem-se pesquisar declarações de voto; discursos e apartes; questões de ordem; e decisões do presidente da Assembleia sobre os trabalhos legislativos.
    Também estão disponíveis pronunciamentos feitos por palestrantes, debatedores e demais participantes nos eventos citados.
    O resultado de pesquisa exibe pronunciamentos integrais a partir de 2001. Dados referenciais estão disponíveis desde 1988.

  • Quando os pronunciamentos estão disponíveis para consulta no portal?

    Os pronunciamentos estão disponíveis para consulta no dia seguinte ao de sua publicação no diário oficial do Estado.

  • Os pronunciamentos são editados antes de serem liberados?

    Os pronunciamentos não são editados. O que é feito, ao final das reuniões do Plenário, é a revisão e a montagem das notas taquigráficas dos discursos.

Veja também