Pronunciamento

Questão de Ordem

Autor:
DEPUTADO LÉO PORTELA

Data: 30/10/2018   Hora: 14:00


Partido:
PR


Tipo:
Questão de Ordem


Resumo:
Agradece os votos obtidos nas últimas eleições, que o conduziram a mais um mandato na Assembleia Legislativa. Lê compromisso público assinado pelo governador eleito Romeu Zema, no qual assume publicamente o compromisso de, sendo eleito, enviar ao Parlamento Mineiro, no primeiro mês do seu mandato, projeto de lei nos moldes da proposta elaborada pelo movimento Escola sem Partido.


Assunto:
DEPUTADO ESTADUAL.
EDUCAÇÃO.
ELEIÇÃO.
GOVERNADOR.


Reunião:
Tipo: ORDINÁRIA Número: 72 ª Data: 30/10/2018 Hora: 14:00


Legislatura: 18 ª Sessão Legislativa: 4 ª Tipo da Sessão: ORDINÁRIA


Publicação: Diário do Legislativo em 01/11/2018 Pág: 6 Col: 1


Proposição Citada:
PL. 4247 2017 - PROJETO DE LEI


72ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 18ª LEGISLATURA, EM 30/10/2018

Palavras do deputado Léo Portela

O deputado Léo Portela – Obrigado, presidente. Senhoras e senhores deputados, todos nós sabemos que os deputados possuem duas funções específicas, quais sejam, legislar e fiscalizar os atos do Executivo. Pois bem, estou aqui já como deputado reeleito para o próximo mandato, para a próxima legislatura, agradecendo também, na oportunidade, os 94 mil votos que Minas Gerais me concedeu, para ler um compromisso público assinado pelo governador eleito Romeu Zema. (– Lê:) “Romeu Zema, como candidato ao cargo de governador do Estado de Minas Gerais pelo Novo, assume publicamente o compromisso de, sendo eleito, enviar à Assembleia Legislativa, no primeiro mês do seu mandato, projeto de lei contra o uso das escolas e universidades para fins de propaganda ideológica, política e partidária, nos moldes da proposta elaborada pelo movimento Escola sem Partido, bem como de sancionar e promulgar a lei respectiva caso o projeto venha a ser aprovado”. Assinou Romeu Zema, em Belo Horizonte, 22/8/2018. Eu, como autor do Escola sem Partido, um projeto que já existe em tramitação na Assembleia inclusive já passou pela Comissão de Constituição e Justiça, espero que Romeu Zema vista a camisa do projeto e cumpra o compromisso que assumiu publicamente com Minas Gerais, de aprovar o Escola sem Partido. As famílias de Minas Gerais não aguentam mais a doutrinação político-partidária dos seus filhos nas escolas públicas. Ninguém suporta mais que as escolas sejam usadas como palanque político para que ideias político-partidárias sejam introjetadas nas mentes das nossas crianças. Ora, professores públicos pagos com dinheiro público introjetando na cabeça das crianças ideias político-partidárias? Isso não pode continuar. Portanto, estou aqui para lembrar ao governador eleito, Romeu Zema, que ele tem o compromisso de aprovar o Escola sem Partido, projeto de minha autoria, que já tramita nesta Casa. Obrigado, Sr. Presidente.



Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

Perguntas Frequentes

  • Que pronunciamentos estão disponíveis no portal?

    Estão disponíveis os pronunciamentos de deputados feitos nas reuniões de Plenário e em eventos institucionais como seminários legislativos, fóruns técnicos e ciclos de debates. Podem-se pesquisar declarações de voto; discursos e apartes; questões de ordem; e decisões do presidente da Assembleia sobre os trabalhos legislativos.
    Também estão disponíveis pronunciamentos feitos por palestrantes, debatedores e demais participantes nos eventos citados.
    O resultado de pesquisa exibe pronunciamentos integrais a partir de 2001. Dados referenciais estão disponíveis desde 1988.

  • Quando os pronunciamentos estão disponíveis para consulta no portal?

    Os pronunciamentos estão disponíveis para consulta no dia seguinte ao de sua publicação no diário oficial do Estado.

  • Os pronunciamentos são editados antes de serem liberados?

    Os pronunciamentos não são editados. O que é feito, ao final das reuniões do Plenário, é a revisão e a montagem das notas taquigráficas dos discursos.

Veja também