Pronunciamento

Discurso

Autor:
DEPUTADO MISSIONÁRIO MARCIO SANTIAGO

Data: 11/05/2017   Hora: 20:00


Partido:
PR


Cargo:
Presidente "ad hoc". Autor do requerimento que deu origem à homenagem


Tipo:
Discurso


Resumo:
Homenagem à Igreja de Deus no Brasil.


Assunto:
HOMENAGEM.
RELIGIÃO.


Reunião:
Tipo: ESPECIAL Número: 10 ª Data: 11/05/2017 Hora: 20:00


Legislatura: 18 ª Sessão Legislativa: 3 ª Tipo da Sessão: ORDINÁRIA


Publicação: Diário do Legislativo em 16/05/2017 Pág: 2 Col: 1


Proposição Citada:
RQO 2711 2016 - REQUERIMENTO ORDINÁRIO


10ª REUNIÃO ESPECIAL DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 18ª LEGISLATURA, EM 11/5/2017

Palavras do presidente (deputado Missionário Marcio Santiago)

O presidente - Sr. Bispo Ado Alessandro Martins; Exmo. Sr. Luís Gustavo Riani, subsecretário de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Estado de Governo; Exmo. Sr. Carlos Henrique, vereador de Belo Horizonte; pastores e pastoras; bispos; obreiros; irmãos em Cristo.

É com grande satisfação que estamos reunidos nesta noite para homenagear, pelo seu aniversário de 130 anos, essa instituição, essa igreja que tem realizado um trabalho tão bonito no Estado de Minas Gerais, no Brasil, no mundo. Agradeço aos senhores por estarem aqui prestigiando esta homenagem, que está sendo feita pela Assembleia Legislativa.

Em todos os lugares a que temos ido, temos dito que a igreja evangélica tem feito um trabalho social relevante no Brasil. Hoje, a qualquer igreja em que for, você se depara com a libertação de uma vida, com a transformação de uma vida, com cura, restauração de famílias, de lares, resgate de pessoas envolvidas na criminalidade, nos vícios, na marginalidade. Nós dizemos que a igreja tem uma participação social muito grande em todos os segmentos da sociedade. E isso se deve ao trabalho de cada um de vocês, pastores, que doam as suas vidas em favor do próximo.

Está aqui também o pastor José Berto, o bispo Urbano – desculpem-me a falha de memória –, que esteve conosco em nosso gabinete. E, com alegria muito grande, nós conhecemos um pouco a história da Igreja de Deus em Juiz de Fora. Pastor, nós tivemos o privilégio de estar ali, visitando o senhor, e conhecemos um pouco do trabalho que tem sido feito. E hoje são 130 anos de uma história tão bonita, de uma história linda, que tem se consolidado neste estado e neste país.

Quero deixar aqui os meus mais sinceros votos de felicidade e dizer que estou orando pelos senhores. Peço também a oração dos pastores pelo nosso ministério, para que Deus possa continuar abençoando a vida de cada um de vocês, para que, por meio de vocês, muitas vidas sejam alcançadas, sejam resgatadas. E que esse ministério possa a cada dia crescer e se multiplicar por toda esta terra, em nome de Jesus.

Saibam que aqui vocês têm um irmão em Cristo. E a Bíblia diz: “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”. Então estou aqui para deixar as minhas homenagens e dizer que vocês têm aqui um irmão em Cristo, para que possamos juntos, de mãos dadas, fazer com que o reino de Deus cresça a cada dia aqui nesta terra.

Que Deus abençoe vocês! Muito obrigado pela presença. E que Deus continue abençoando, e que a Igreja de Deus possa a cada dia abençoar as nossas Minas Gerais e o nosso Brasil. Que Deus nos abençoe, gente!

Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

Perguntas Frequentes

  • Que pronunciamentos estão disponíveis no portal?

    Estão disponíveis os pronunciamentos de deputados feitos nas reuniões de Plenário e em eventos institucionais como seminários legislativos, fóruns técnicos e ciclos de debates. Podem-se pesquisar declarações de voto; discursos e apartes; questões de ordem; e decisões do presidente da Assembleia sobre os trabalhos legislativos.
    Também estão disponíveis pronunciamentos feitos por palestrantes, debatedores e demais participantes nos eventos citados.
    O resultado de pesquisa exibe pronunciamentos integrais a partir de 2001. Dados referenciais estão disponíveis desde 1988.

  • Quando os pronunciamentos estão disponíveis para consulta no portal?

    Os pronunciamentos estão disponíveis para consulta no dia seguinte ao de sua publicação no diário oficial do Estado.

  • Os pronunciamentos são editados antes de serem liberados?

    Os pronunciamentos não são editados. O que é feito, ao final das reuniões do Plenário, é a revisão e a montagem das notas taquigráficas dos discursos.

Veja também