Pronunciamento

Discurso

Autor:
DEPUTADO DOUTOR JEAN FREIRE

Data: 02/10/2015   Hora: 09:00


Partido:
PT


Cargo:
Presidente “ad hoc”


Tipo:
Discurso


Resumo:
Presta esclarecimentos sobre a organização da Plenária.


Evento:
Seminário legislativo Águas de Minas III: Desafios da Crise Hídrica e a Construção da Sustentabilidade.


Assunto:
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.
AGROPECUÁRIA.
ENERGIA.
MEIO AMBIENTE.
MINERAÇÃO.
SANEAMENTO BÁSICO.


Reunião:
Tipo: ESPECIAL Número: 36 ª Data: 02/10/2015 Hora: 09:00


Legislatura: 18 ª Sessão Legislativa: 1 ª Tipo da Sessão: ORDINÁRIA


Publicação: Diário do Legislativo em 14/11/2015 Pág: 157 Col: 1


36ª REUNIÃO ESPECIAL DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 18ª LEGISLATURA, EM 2/10/2015

Palavras do presidente (deputado Doutor Jean Freire )

O presidente (deputado Doutor Jean Freire ) – A presidência convida a tomar assento à Mesa os Exmos. Srs. Evandro Bouzada, do Conselho Regional de Biologia da 4ª Região; e Antônio Giacomini, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari e professor da Universidade Federal de Uberlândia; a Exma. Sra. Célia Regina Alves Rennó, presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Abes – Seção Minas Gerais; o Exmo. Sr. Fernando Silva de Paula, da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais – Arsae-MG; a Exma. Sra. Helen Regina Mota, da Cemig; e os Exmos. Srs. Fúlvio Rodriguez Simão, da Epamig; deputados federais Adelmo Carneiro Leão e Padre João; e deputado Rogério Correia.

O presidente – A coordenação informa aos participantes que esta plenária terá a seguinte organização: suspensão dos trabalhos para leitura pelos participantes do documento de propostas; apresentação pelos coordenadores dos relatórios dos grupos de trabalho; leitura pela Mesa do documento de propostas; apresentação oral dos pedidos de destaque; votação e aprovação, por maioria simples, do documento de propostas, salvo os destaques; discussão e votação, por maioria simples, das propostas destacadas; leitura e votação de novas propostas e moções; priorização das propostas; eleição da comissão de representação; entrega do documento final ao Presidente da Assembleia.

Esta semana tivemos a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Legislativo. Vocês devem ter visto espalhados por aí vários cartazes sobre o Rio São Francisco. Há um projeto interessante nesta Casa que foi iniciado com o apoio do deputado Adelmo Carneiro Leão. É um trabalho com as comunidades ribeirinhas do Rio São Francisco. A ideia que ele vem fomentando é tornar essa uma questão nacional, para que possamos fazer isso em todo o trajeto do Rio São Francisco e não só em Minas Gerais. Vou passar a palavra ao companheiro e amigo Adelmo para dar as boas-vindas nesta sexta-feira, último dia de trabalho deste seminário, mas espero que possamos continuar essa luta no dia a dia e que os trabalhos não parem por aqui.



Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

Perguntas Frequentes

  • Que pronunciamentos estão disponíveis no portal?

    Estão disponíveis os pronunciamentos de deputados feitos nas reuniões de Plenário e em eventos institucionais como seminários legislativos, fóruns técnicos e ciclos de debates. Podem-se pesquisar declarações de voto; discursos e apartes; questões de ordem; e decisões do presidente da Assembleia sobre os trabalhos legislativos.
    Também estão disponíveis pronunciamentos feitos por palestrantes, debatedores e demais participantes nos eventos citados.
    O resultado de pesquisa exibe pronunciamentos integrais a partir de 2001. Dados referenciais estão disponíveis desde 1988.

  • Quando os pronunciamentos estão disponíveis para consulta no portal?

    Os pronunciamentos estão disponíveis para consulta no dia seguinte ao de sua publicação no diário oficial do Estado.

  • Os pronunciamentos são editados antes de serem liberados?

    Os pronunciamentos não são editados. O que é feito, ao final das reuniões do Plenário, é a revisão e a montagem das notas taquigráficas dos discursos.

Veja também