Pronunciamento

Declaração de Voto

Autor:
DEPUTADO DOUTOR JEAN FREIRE

Data: 30/09/2015   Hora: 18:00


Partido:
PT


Tipo:
Declaração de Voto


Resumo:
Declara posição favorável ao projeto de lei que altera a lei que consolida a legislação tributária do Estado e dá outras providências.


Assunto:
(ICMS).
(IPVA).
TRIBUTOS.


Reunião:
Tipo: EXTRAORDINÁRIA Número: 37 ª Data: 30/09/2015 Hora: 18:00


Legislatura: 18 ª Sessão Legislativa: 1 ª Tipo da Sessão: ORDINÁRIA


Publicação: Diário do Legislativo em 10/10/2015 Pág: 19 Col: 1


Proposição Citada:
PL. 2817 2015 - PROJETO DE LEI


Norma Citada:
LEI 6763 1975

37ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 18ª LEGISLATURA, EM 30/9/2015

Palavras do deputado Doutor Jean Freire


O deputado Doutor Jean Freire – Sr. presidente, caros colegas que aqui estão até este momento, caros telespectadores. Foram dias de muito trabalho, e agradeço a todos os deputados que tiveram a coragem de ficar aqui por todos estes dias e de vir aqui para dar seu voto a favor ou em contrário. Votei “sim” a esse projeto, Sr. Presidente, e fiz isso com muita convicção. Aliás, ao longo desses dias ouvi muitas inverdades, e nós, deputados do governo, ficamos muito calados para que esse projeto pudesse ter andamento e fosse votado logo. É um projeto de suma importância para a governabilidade do Estado. Votei “sim” a esse projeto, presidente, mas não simplesmente por acreditar neste governo que aí está. Ouvi muitos deputados se manifestarem aqui. Não quero detalhar que, no passado, muitos desses mesmos deputados votaram aumento de IPVA e tantos outros impostos que não eram destinados para políticas públicas. Por falar em políticas públicas, esse foi o principal motivo que me fez votar “sim” a esse projeto. Venho da região que menos se desenvolve neste Estado, e o Fundo de Erradicação da Miséria vai atuar, como sempre atuou, principalmente nessa região, no Vale do Jequitinhonha e no Norte de Minas. Esse fundo acabaria no final deste ano, portanto votar esse projeto é dizer “sim” à erradicação da miséria; é dizer “sim” aos mais pobres; é dizer “sim” à luta contra a seca; é dizer “sim” à luta pela moradia digna. Engraçado, Sr. Presidente: somente no final, depois da votação do texto principal, ouvi alguns deputados da oposição falando em Fundo de Erradicação da Miséria; somente depois da votação do texto principal, ouvi alguns deputados da oposição falando que o projeto estava taxando armas, cigarro e bebida alcoólica; somente depois da votação, ouvi os deputados falando que o projeto estava taxando produtos supérfluos e que isso iria para erradicar a miséria. Votei “sim” ao projeto e gostaria de dizer aos meus mais de 52 mil eleitores que me confiaram o voto que não tive medo de ficar aqui todo esse tempo e de assumir essa responsabilidade. Fiz isso por acreditar que esse projeto vem, sim, ao encontro da governabilidade. Fernando Pimentel, parabéns! Não somente os deputados que votaram a favor desse projeto acreditam nesse governo. Esta semana, pesquisas mostraram que 70% da população do Estado de Minas Gerais também acredita nesse governo. Muito obrigado. Peço aos meus eleitores que continuem acreditando neste deputado. Fico feliz porque alguns, ao verem a propaganda maldosa da oposição, questionaram nas redes sociais: “Não acredito. Até o Doutor Jean?”. Fico feliz. Vocês podem acreditar que não compactuo com aquele tipo que eles fizeram ali. Se o governo atual fosse do PSDB, vocês podem ter a certeza de que este deputado também votaria a favor desse projeto, caso tivesse o mesmo viés. Muito obrigado, presidente.

Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

Perguntas Frequentes

  • Que pronunciamentos estão disponíveis no portal?

    Estão disponíveis os pronunciamentos de deputados feitos nas reuniões de Plenário e em eventos institucionais como seminários legislativos, fóruns técnicos e ciclos de debates. Podem-se pesquisar declarações de voto; discursos e apartes; questões de ordem; e decisões do presidente da Assembleia sobre os trabalhos legislativos.
    Também estão disponíveis pronunciamentos feitos por palestrantes, debatedores e demais participantes nos eventos citados.
    O resultado de pesquisa exibe pronunciamentos integrais a partir de 2001. Dados referenciais estão disponíveis desde 1988.

  • Quando os pronunciamentos estão disponíveis para consulta no portal?

    Os pronunciamentos estão disponíveis para consulta no dia seguinte ao de sua publicação no diário oficial do Estado.

  • Os pronunciamentos são editados antes de serem liberados?

    Os pronunciamentos não são editados. O que é feito, ao final das reuniões do Plenário, é a revisão e a montagem das notas taquigráficas dos discursos.

Veja também