Pronunciamento

Discurso

Autor:
DEPUTADO DALMO RIBEIRO SILVA

Data: 16/12/2014   Hora: 14:00


Partido:
PSDB


Tipo:
Discurso


Resumo:
Homenageia o deputado Dinis Pinheiro, por ocasião de sua despedida da Assembleia Legislativa.


Assunto:
DEPUTADO ESTADUAL.
(ALMG).


Reunião:
Tipo: ORDINÁRIA Número: 79 ª Data: 16/12/2014 Hora: 14:00


Legislatura: 17 ª Sessão Legislativa: 4 ª Tipo da Sessão: ORDINÁRIA


Publicação: Diário do Legislativo em 20/12/2014 Pág: 41 Col: 1


79ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 17ª LEGISLATURA, EM 16/12/2014

Palavras do deputado Dalmo Ribeiro Silva


O deputado Dalmo Ribeiro Silva - Muito obrigado, amigos, amigas, querido presidente Dinis Pinheiro, Adriana, sua esposa, nossa amiga. Nossa saudação à D. Irene e a todos os amigos que hoje se encontram para festejar este momento tão importante e tão emocionante dentro do nosso coração.

Digníssimas autoridades que estão nos prestigiando, o que dizer deste momento? Estamos passando uma página bonita do Parlamento mineiro, uma página em que vocês são testemunhas oculares da vida de um homem correto, probo, exemplar e ético, que hoje recebe, não somente do Parlamento mas também de toda Minas Gerais, esse carinho extraordinário por tudo o que fez ao longo de sua vida nesses 20 anos.

É muito fácil falar do nosso presidente. Eu particularmente tenho por ele um carinho especial. Estou aqui militando na mesma trincheira há 16 anos. Ele muito me ensinou com os seus conselhos, sua postura, sua ética e sua história de vida. Aqui, meu querido Dinis, não queremos derramar uma lágrima de saudade. Talvez a nossa fala fique embargada para dizer o quanto você foi importante para Minas Gerais, o quanto você foi importante para este Parlamento mineiro, o quanto você percorreu todos os cantos de Minas levando a sua voz, a sua amizade e principalmente o seu exemplo como político e cidadão. Hoje, você recebe esta homenagem de tantas pessoas que estão aqui para abraçá-lo. Devo dizer particularmente que quero abraçá-lo com muito carinho em nome do meu Sul de Minas, que tanto o ama, que o conheceu bem de perto e pôde abraçá-lo, ouvi-lo e recebê-lo. Quero, sim, estar sempre ao seu lado nesse projeto extraordinário que você construiu para Minas. Certamente, todos que o conheceram tiveram o prazer, assim com eu, de estar sempre ao seu lado na reta. Você sempre foi um farol, representou um balizamento de conduta, de moral e de ética no Parlamento mineiro. Peço que Deus o proteja, que a sua padroeira Nossa Senhora lhe dê muita força ao lado da Adriana, essa companheira extraordinária, da sua mãe e dos seus filhos. Tenha a certeza de que o parlamento sempre lhe será muito grato.

Neste momento, em meu nome e no nome de todo o povo sul-mineiro, peço ao Felipe que entregue a você, querido Dinis, uma lembrança da nossa região, preparada com muito carinho. Um abraço. Fique com Deus.



Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

Perguntas Frequentes

  • Que pronunciamentos estão disponíveis no portal?

    Estão disponíveis os pronunciamentos de deputados feitos nas reuniões de Plenário e em eventos institucionais como seminários legislativos, fóruns técnicos e ciclos de debates. Podem-se pesquisar declarações de voto; discursos e apartes; questões de ordem; e decisões do presidente da Assembleia sobre os trabalhos legislativos.
    Também estão disponíveis pronunciamentos feitos por palestrantes, debatedores e demais participantes nos eventos citados.
    O resultado de pesquisa exibe pronunciamentos integrais a partir de 2001. Dados referenciais estão disponíveis desde 1988.

  • Quando os pronunciamentos estão disponíveis para consulta no portal?

    Os pronunciamentos estão disponíveis para consulta no dia seguinte ao de sua publicação no diário oficial do Estado.

  • Os pronunciamentos são editados antes de serem liberados?

    Os pronunciamentos não são editados. O que é feito, ao final das reuniões do Plenário, é a revisão e a montagem das notas taquigráficas dos discursos.

Veja também