Pronunciamento

Discurso

Autor:
DEPUTADO PAULO GUEDES

Data: 28/10/2014   Hora: 14:00


Partido:
PT


Tipo:
Discurso


Resumo:
Agradece a sua reeleição, especialmente aos eleitores da região Norte de Minas. Comenta a reeleição da Presidente da República, Dilma Rousseff, e a eleição de Fernando Pimentel para o cargo de governador.


Assunto:
ELEIÇÕES.


Reunião:
Tipo: ORDINÁRIA Número: 65 ª Data: 28/10/2014 Hora: 14:00


Legislatura: 17 ª Sessão Legislativa: 4 ª Tipo da Sessão: ORDINÁRIA


Publicação: Diário do Legislativo em 01/11/2014 Pág: 15 Col: 1


65ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 17ª LEGISLATURA, EM 28/10/2014

Palavras do deputado Paulo Guedes


O deputado Paulo Guedes* - Presidente, deputadas e deputados, público presente. Saúdo de forma muito especial a todos os mineiros e mineiras que nos acompanham pela TV Assembleia nas diversas cidades de Minas Gerais.

Venho à tribuna para agradecer. Agradecer do fundo do meu coração a toda a população de Minas Gerais, especialmente ao Norte de Minas, que me reconduziu a esta Casa para um terceiro mandato como o deputado mais votado da história de Minas Gerais. Para mim, é uma alegria muito grande, e, além disso, com esse resultado, a nossa responsabilidade aumenta muito. Só tenho a agradecer ao povo do Norte de Minas, que tem me recebido com tanto carinho,do Jequitinhonha, do Noroeste, daquela região onde atuamos e por onde temos rodado constantemente todos os finais de semana. E quero agradecer por todas as nossas vitórias, as vitórias dos nossos colegas deputados, a vitória do nosso governador Fernando Pimentel, que teve mais de 70% dos votos na minha região do Norte de Minas.

Agradeço ainda a nossa região, que votou maciçamente no nosso projeto e no senador também, apesar de ele não ter sido eleito. O Norte de Minas deu uma votação expressiva ao Josué Alencar. Das 90 cidades de minha região, nas quais atuamos, o Josué venceu em 83. foi uma votação muito expressiva. Em várias delas, atingiu mais de 80% dos votos. Agradeço também, mais uma vez, ao nosso povo, o povo do semiárido mineiro, que deu votação expressiva à presidenta Dilma nos dois turnos.

Tenho certeza, deputado Rogério Correia, de que essa votação expressiva que a Dilma e o Pimentel tiveram em nossa região foi fruto do trabalho de 12 anos do governo federal naquela região, e as pessoas reconhecem a presença desse governo em diversos programas e obras, que estão mudando a realidade do Norte do Estado. Por isso vim aqui agradecer, agradecer ao nosso povo, agradecer ao povo de Montes Claros que me fez deputado majoritário da cidade. Agradeço a todo o povo do Norte de Minas, onde fui majoritário em 35 cidades. É uma alegria muito grande representar essa região. Tenho certeza de que essa votação expressiva que recebi nas urnas vai nos encher de coragem e determinação para continuar lutando muito em defesa do Norte do Estado.

Estou muito confiante. Vamos melhorar muito o nosso Estado. Minas vai caminhar junto com o Brasil. A vitória de Dilma e de Pimentel representa, acima de tudo, uma grande vitória para o povo de Minas Gerais. Será o projeto da união de pensamentos, do trabalho conjunto. Tenho certeza de que todo o Estado de Minas Gerais sairá ganhando. Foi esse o desejo do povo mineiro, que deu à Dilma votação expressiva no 1º turno, o que se repetiu, aumentando ainda mais a votação no 2º turno. Tenho certeza de que muitos projetos importantes para Minas Gerais, especialmente para nossa região, serão viabilizados agora.

No Norte do Estado, por exemplo, temos projetos importantes, como a construção do nosso hospital do trauma de Montes Claros, prometido há 12 anos, mas que nunca saiu do papel. Tenho certeza de que agora, com o apoio do nosso governador Pimentel e da nossa presidenta Dilma, realizaremos esses projetos para melhorar a saúde pública da região. A construção e a melhoria dos hospitais regionais resolverão grandes problemas de saúde que temos no Estado. Em minha região, haverá a construção de barragens, a conclusão de Berizal e a de Congonhas, obras de fundamental importância para o desenvolvimento econômico do Norte do Estado e de tantas outras regiões, que não teremos tempo para citar aqui nesta tarde, em razão do pouco tempo hoje que temos para falar.

Resumindo minha fala nesta tarde, só tenho a agradecer. Agradeço imensamente ao corpo técnico desta Casa, o trabalho das comissões e dos servidores desta Assembleia, que têm ajudado não só este mandato, mas o mandato de vários deputados que se dedicaram às suas bases, aos seus projetos, à defesa de sua região. Talvez eu tenha sido um dos deputados que mais promoveu audiências públicas pelo interior de Minas. Em todas elas, tivemos apoio muito importante dos servidores desta Casa. Quero agradecer aqui, do fundo do coração, o apoio de todos os servidores da Assembleia, que é exemplo para todo o País. Temos a melhor Casa Legislativa do Brasil. Quem entra aqui e não aprende é porque não quer. Estou muito grato a esta Casa e aos servidores da Assembleia. Deputados Rogério Correia e André Quintão, temos uma missão muito grande pela frente. Devemos consertar as contas de Minas Gerais, fazer um governo democrático e popular, um governo de inclusão social, um governo que vai corrigir as distorções que existem neste estado. Quero me colocar ao lado dos companheiros deputados, ao lado do governador eleito e da nossa presidente Dilma para ajudar em tudo o que for possível, para podermos melhorar, cada vez mais, a vida do povo mineiro.

Tenho convicção de que, ao escolher Pimentel como governador, o povo de Minas Gerais fez, sem dúvida, a melhor escolha, porque ele é experiente, preparado e tem uma boa relação com nossa presidente eleita. Essa sintonia de projetos vai ser muito boa para Minas Gerais. Tenho certeza de que Dilma e Pimentel vão fazer muito por Minas e de que estaremos aqui para defender os bons projetos.

Obrigado, Minas Gerais! Obrigado, especialmente, ao meu querido Norte de Minas! Contem sempre com este deputado, que estará presente em todos os momentos e em todas as demandas. O deputado Paulo Guedes estará constantemente correndo atrás e, acima de tudo, sem se esquecer da sua humildade. Muito obrigado a todos.

* - Sem revisão do orador.



Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

Perguntas Frequentes

  • Que pronunciamentos estão disponíveis no portal?

    Estão disponíveis os pronunciamentos de deputados feitos nas reuniões de Plenário e em eventos institucionais como seminários legislativos, fóruns técnicos e ciclos de debates. Podem-se pesquisar declarações de voto; discursos e apartes; questões de ordem; e decisões do presidente da Assembleia sobre os trabalhos legislativos.
    Também estão disponíveis pronunciamentos feitos por palestrantes, debatedores e demais participantes nos eventos citados.
    O resultado de pesquisa exibe pronunciamentos integrais a partir de 2001. Dados referenciais estão disponíveis desde 1988.

  • Quando os pronunciamentos estão disponíveis para consulta no portal?

    Os pronunciamentos estão disponíveis para consulta no dia seguinte ao de sua publicação no diário oficial do Estado.

  • Os pronunciamentos são editados antes de serem liberados?

    Os pronunciamentos não são editados. O que é feito, ao final das reuniões do Plenário, é a revisão e a montagem das notas taquigráficas dos discursos.

Veja também