Voltar

Comissão Parlamentar de Inquérito

CPI da Mineração Morro Velho

Comissão Parlamentar de Inquérito para, no prazo de 120 dias, apurar possíveis irregularidades nas minas exploradas pela Mineração Morro Velho Ltda., com sede no Município de Nova Lima, no que se refere a condições de trabalho nas minas, acordos individuais e coletivos de trabalho, valores e forma de pagamento das indenizações aos portadores de silicose e grau de dano social causado pela doença na região. Autoria: Dep. Durval Ângelo e outros.

Reuniões e visitas

Reuniões e visitas

09 mai 2002 09:00
Realizada
4ª Reunião Extraordinária
Local:Plenarinho IV

Ouvir os senhores: Ivan Borges Martins, Presidente da FEAM; Giuseppe Vincenzo de Lorenzo, Assessor Técnico da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Setor MIneral; Geasy Xavier de Souza, Pneumologista.; Elder Pacheco, Assessor da Diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Setor Mineral.

30 abr 2002 09:00
Realizada
2ª Reunião Extraordinária
Local:Plenarinho IV

Ouvir os senhores: Roberto Carvalho Silva, DD. Presidente da Mineração Morro Velho; Hermano Gomes Machado, Consultor Interno de Segurança e Saúde Ocupacional da Mineração Morro Velho; Ricardo Salgado Guimarães, Médico do Trabalho da Mineração Morro Velho