Atividade Parlamentar

Plenário

O Plenário da ALMG é formado pelos 77 deputados estaduais e é o órgão deliberativo do Poder Legislativo. Durante as reuniões, os parlamentares discutem e votam as proposições, definindo sobre o conteúdo de novas leis e da legislação atual do Estado.
É também um local de debates, negociação política e articulação de acordos para as votações. Os deputados apresentam suas opiniões e debatem assuntos de interesse da população do Estado.


  • até
Dicas de Pesquisa

Quando dois ou mais campos são preenchidos, o resultado atenderá a todos eles de forma combinada.

A busca é indiferente à acentuação e a maiúsculas/minúsculas: buscar por SAÚDE, SAUDE, saúde ou saude trará os mesmos resultados. Porém, ela é literal: buscar por Rezende não vai considerar as ocorrências de Resende

Um trecho de texto entre aspas será pesquisado exatamente como foi digitado.

Palavras irrelevantes, como artigos, preposições, pronomes e conjunções, com ou sem acentos, em maiúsculas ou minúsculas, são desconsideradas na busca. Lista completa: a, ainda, além, ambas, ambos, antes, ao, aonde, aos, após, aquele, aqueles, as, assim, com, como, contra, contudo, cuja, cujas, cujo, cujos, da, das, de, dela, dele, deles, demais, depois, desde, desta, deste, dispõe, dispõem, diversa, diversas, diversos, do, dos, durante, e, ela, elas, ele, eles, em, então, entre, essa, essas, esse, esses, esta, estas, este, estes, há, isso, isto, logo, mais, mas, mediante, menos, mesma, mesmas, mesmo, mesmos, na, nas, não, nas, nem, nesse, neste, nos, o, os, ou, outra, outras, outro, outros, pelas, pelas, pelo, pelos, perante, pois, por, porque, portanto, próprio, próprios, quais, qual, qualquer, quando, quanto, que, quem, quer, se, seja, sem, sendo, seu, seus, sob, sobre, sua, suas, tal, também, teu, teus, toda, todas, todo, todos, tua, tuas, tudo, um, uma, umas, uns.

Mostrando de 1 a 1 de 1 resultados

Resultado pesquisa

Imprimir documento Reuniões
02/12/2021
09:00

22ª Reunião ESPECIALRealizada

Local: Plenário

Agenda

Sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Não existem eventos para o período da manhã

Veja também

Perguntas Frequentes

  • Quais são os tipos de reunião de Plenário?

    O Regimento Interno da Assembleia prevê os seguintes tipos de reuniões de Plenário: ordinárias, extraordinárias, especiais, solenes e preparatórias.
    As reuniões ordinárias são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, às 14 horas. As extraordinárias são convocadas em horários e dias diversos dos fixados para as ordinárias. Em ambas, os deputados podem discutir e votar as proposições que estão na pauta. Nas reuniões ordinárias, os oradores podem fazer discursos, defendendo seus posicionamentos sobre assuntos de interesse geral.
    Há ainda reuniões especiais: para homenagens, para comemorações, para a exposição de assunto d... Leia mais

  • Posso acompanhar as reuniões de Plenário?

    As reuniões são públicas, conforme estabelecido no artigo 17, e podem ser acompanhadas das galerias do Plenário ou pela TV Assembleia.

    A convocação de reunião secreta somente será admitida se verificada a possibilidade de a publicidade dos trabalhos pôr em risco: a segurança da sociedade e do Estado; e a inviolabilidade da intimidade, da vida privada, da honra e da imagem das pessoas.

  • Qualquer pessoa pode entrar no Plenário?

    O acesso ao Plenário é exclusivo aos parlamentares e aos servidores da Assembleia em serviço no apoio ao processo legislativo. O acesso às galerias do Plenário é aberto ao público.

    Nas reuniões especiais para homenagens e comemorações e em eventos institucionais (debate público, ciclo de debates, fórum técnico e seminário legislativo), o acesso do público ao Plenário é liberado. Dependendo do evento institucional, é necessário se inscrever para poder participar.

  • Como saber a pauta e o resultado de uma reunião de Plenário?

    Você pode conferir a pauta e o resultado de uma reunião de Plenário, além de se informar sobre o conteúdo das proposições em tramitação, no Portal da Assembleia, na página do Plenário.

  • Qual o quórum para abrir uma reunião de Plenário?

    quórum (quantidade necessária de parlamentares) para abrir as reuniões ordinárias e extraordinárias de Plenário é de 26 parlamentares (1/3 dos membros da Assembleia).
    As reuniões solenes, preparatórias e especiais, no entanto, são realizadas com qualquer número de deputados, exceto as destinadas à eleição da Mesa da Assembleia.

Notícias Relacionadas

Plenário

fotos

Reunião Solene - encerramento da 3ª Sessão Legislativa Ordinária da 19ª Legislatura
Reunião Solene - encerramento da 3ª Sessão Legislativa Ordinária da 19ª Legislatura
Reunião Solene - encerramento da 3ª Sessão Legislativa Ordinária da 19ª Legislatura
Reunião Solene - encerramento da 3ª Sessão Legislativa Ordinária da 19ª Legislatura
Reunião Solene - encerramento da 3ª Sessão Legislativa Ordinária da 19ª Legislatura
Reunião Solene - encerramento da 3ª Sessão Legislativa Ordinária da 19ª Legislatura
Veja todo conteúdo relacionado: