Pronunciamentos

SR. MAURO TRAMONTE, Jornalista da Rede Record Minas.

Discurso

Transcurso do 24ª aniversário da Rede Record Minas.
Reunião 28ª reunião ESPECIAL
Legislatura 18ª legislatura, 1ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 24/09/2015
Página 13, Coluna 1
Assunto CALENDÁRIO.
Proposições citadas RQO 195 de 2015
RQO 1990 de 2015

28ª REUNIÃO ESPECIAL DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 18ª LEGISLATURA, EM 14/9/2015

Palavras do Sr. Mauro Tramonte


O Sr. Mauro Tramonte - Muito boa noite, senhoras e senhores; Sr. Presidente, deputado Gilberto Abramo; desembargador federal; Dr. Missias; Gustavo Paulus; caros colegas. Quando disseram que a TV receberia um prêmio, uma homenagem, eu perguntei que homenagem seria essa. Então me disseram que a homenagem seria pela transparência, pela lisura, enfim, por tudo isso. Iríamos receber um prêmio porque falamos a verdade e mostramos a verdade.

Isso me surpreendeu porque, em um país em que muitas vezes quem fala a verdade, quem mostra a verdade, não é benquisto, de repente esta Casa, com a sua lisura e transparência, faz justamente o contrário, mostrando que quem fala a verdade, mostra a verdade, merece ser homenageado. Então é uma coisa muito interessante. Essa homenagem tem um peso muito grande. O Gustavo, nosso presidente, sabe disso. Não é brincadeira, porque estamos recebendo uma homenagem que mexe com a comunicação e a imprensa, de modo geral, de todo o Estado de Minas Gerais. Receber uma homenagem como essa é muita responsabilidade.

Esse trabalho que fazemos, com toda a transparência, com toda a verdade, seja pela edição, repórteres, apresentadores, é graças ao que o Gustavo falou, à liberdade consciente que temos para trabalhar dentro da TV Record. Se não tivéssemos essa liberdade que muitos outros não têm... Porque todos poderiam colaborar da mesma forma que colaboramos com a sociedade mineira, o que seria muito interessante. Então, nada mais a fazer do que agradecer em nome de todos os apresentadores, do Eduardo, que já falou, do Viana, que infelizmente não pôde estar presente, da nossa mais nova colega, Poliana Rozado, que é a fofoqueira de plantão do Balanço Geral. Todos vão saber de tudo que está acontecendo por aí com a Poliana, que está conosco. E nós, com certeza, vamos fazer jus a essa homenagem, que – garanto – é justa e perfeita. Boa noite!