Assembleia Cultural

Programação

29/10 a 14/11/18 - Mostra coletiva Retratos Urbanos das Cidades Históricas Mineiras (Carla Cosenza) e Natural e Ingênua (Marcos Castro)

Local: Galeria de Arte

Horário: segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas

Entrada gratuita

Em Retratos Urbanos das Cidades Históricas Mineiras, Carla Cosenza busca destacar e imortalizar os habitantes, a arquitetura e os costumes das localidades retratadas, em uma linguagem contemporânea, urbana e atemporal, evidenciando contrastes e desigualdades e tematizando a invisibilidade a que são relegados os menos favorecidos. A técnica utilizada pela artista é a fotografia digital, e, o estilo, Street Photography (Fotografia de Rua). Carla é graduada em Comunicação Social, qualificou-se em cursos livres de teoria e técnica de fotografia e já participou de projetos e concursos fotográficos no Brasil e no exterior – destacando-se o prêmio bronze na categoria Emotive Portrait do Better Photography Photo of the Year 2017, da Revista Australiana de Fotografia, e a exposição na categoria Street Photography da Blank Wall Gallery, na Grécia (2018).

Marcos Castro é autodidata nas artes e, desde 2014, quando passou a dedicar-se à pintura, já participou de diversas exposições pelo Estado, entre mostras individuais e coletivas, nas cidades de Belo Horizonte, Ouro Preto, Tiradentes e Montes Claros. Em Natural e ingênua, Marcos busca expressar simbolicamente o mundo humano criando representações que não sejam fiéis às coisas do mundo, mas externem a imaginação da forma mais natural possível. Tendo por temas a natureza, a religiosidade, o folclore, os costumes e tradições populares, o artista transmite suas ideias e emoções com pinturas em técnica de tinta acrílica sobre tecido ou tela, caracterizadas pelas cores fortes e pelo estilo ingênuo, primitivo e livre de convenções, identificando-se à chamada arte Naif.

Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

Agenda

Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018