Assembleia Cultural

Programação

18/6 a 6/7/18 - Mostra de artes plásticas Acerca da ciclicidade, de Daniel de Carvalho, e Vestidas para serem adoradas, de Jésus Guilherme

Local: Galeria de Arte

Horário: segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas

Entrada gratuita

Acerca de ciclicidade, de Daniel de Carvalho

As obras da primeira exposição individual de Daniel de Carvalho, Acerca da Ciclicidade, são bidimensionais, com o uso de técnicas como óleo sobre madeira e aguada sobre papel. Essas obras fazem parte de uma série chamada Corpo Árvore, com mudas de árvores e plantas sempre presentes nos cenários e que expressa a relação dele com a natureza, a misticidade e o tabu.

A exposição tem curadoria de Moara Pacheco.

Daniel de Carvalho é de BH (MG). Formou-se em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com habilitações em Pintura e Gravura. O artista realizou mais de dez exposições coletivas no Brasil, Argentina e países da Europa e, recentemente, participou da Feira Livre de Arte Contemporânea (Flac), onde uma de suas obras foi leiloada.

Vestidas para serem adoradas, de Jésus Guilherme

Na série Vestidas para serem adoradas, Jésus Guilherme usa técnicas variadas, entre elas o óleo sobre tela, colagens, lápis de cor e caneta naquim.

Ele explora o sagrado e o sacrifício em busca da adoração. Sua inspiração é o mito de Adão e Eva: "o pecado trouxe a consciência da nudez e a vergonha do próprio corpo, o que os fez procurar algo que os cobrisse."

Suas mais recentes exposições foram realizadas no Centro Cultural Casa de Candongas, em BH, e no coletivo Releituras, Incubadora de Artistas, em Atibaia (SP).

Jésus Guilherme Moreira Filho é de Capela Nova (MG), mas mora em BH há 17 anos. Formado em Artes Plásticas pela Escola Guignard, da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), é professor de Arte na Escola Estadual Barão de Macaúbas.

Mostras abordam integração com a natureza e criação da imagem.

 

 

Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

Agenda

Segunda-feira, 27 de Maio de 2019