Assembleia Cultural

Programação

3 a 21/7/17 – Exposição coletiva de pinturas "Depois da Curva do Rio"

Local: Galeria de Arte

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas

A mostra reúne obras dos artistas Flávia Spotto, Heliana Foureaux, José Orlando Castaño, Mara Ulhoa e Raissa Andrade. Cada artista apresenta cinco telas em que são utilizadas técnicas variadas, como impressão sobre tela, pigmentos, acrílica sobre tela, técnica mista, entre outras. A exposição coletiva pretende metaforizar o nascer, crescer e morrer e, depois, o retorno à natureza como são as matérias e folhas sobrepostas umas sobre as outras, contínua e desordenadamente.

 

José Orlando Castaño nasceu em Mutum, MG. Formou-se em Arte, na Alemanha, e Pintura Mural, na Espanha. Atualmente é professor da Escola Guignard, em BH.

Flávia Spotto nasceu em Araguari, MG, e estudou desenho no atelier de Orlando Castaño e pintura na Maison Escola de Arte.

Heliana Foureaux é natural de Belo Horizonte. Estudou desenho no Ateliê Orlando Castaño e Pintura com Yara Tupinambá e Sandra Bianchi. Fez, ainda, aperfeiçoamento com Miguel Gontijo, Laura Belém e Esthergilda Menicuci.

Mara Ulhoa, nasceu em Paracatu, MG. Estudou artes plásticas na Escola Guignard e fez aperfeiçoamento com Yara Tupinambá, Miguel Gontijo, Sandra Bianchi, Orlando Castaño e José Vasconcellos.

Raíssa Andrade nasceu em Belo Horizonte e é formada em Belas Artes, pela UFMG, e pós-graduada em Arteterapia. Estudou, também, nos ateliês de Tereza Tanure e Orlando Castaño.

 

Leia: Galeria de Arte recebe mostra de pintura contemporânea

 

 

 

Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

Agenda

Sexta-feira, 21 de Julho de 2017