Assembleia Cultural

Programação

6 a 24/3/17 – Exposição de pinturas Poemas da Terra ao Céu, de Gisele Moura

Local: Galeria de Arte

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas

A artista Gisele Moura morou em várias cidades, entre elas Granada (Espanha), Valparaíso (Chile) e no estado do Tocantins, próximo à Ilha do Bananal, onde sempre buscou inspiração para seus trabalhos. Ela se diz inspirada pela dança e pelo canto, suas grandes paixões.

As obras da exposição de pinturas Poemas da Terra ao Céu são em acrílica sobre tela, além de desenhos em nanquim e gravuras, a partir de desenhos em caneta esferográfica. "Cantei andando pelas ruas de todos os lugares onde fui, ouvi músicas ao pintar e escrevi suas letras em meus quadros, até que eles aprenderam a cantar um pouco também", conta Gisele.

Nascida em Belo Horizonte (MG), é graduada em Desenho pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Frequentou vários cursos de história da arte, dança, corte e costura, musicalização e canto. Ilustrou para livros, criou encartes para CDs, cenários para palcos, além de bonecos e adereços. Como ilustradora, venceu o prêmio de Ilustração da Revista Literária da UFMG. Lecionou artes para crianças em instituições públicas e privadas.

Pinturas em acrílica sobre tela estão em cartaz na Galeria.

 

 

 

Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

Agenda

Sábado, 22 de Julho de 2017