Assembleia Cultural

Programação

31/8/12 - Zás - Show Eternos Viajantes - Rodrigo Lemos

Local: Teatro da Assembleia

Horário:12 horas

Classificação: livre

Entrada gratuita

Rodrigo Lemos é violeiro, professor de violão e viola caipira e tem cerca de 30 anos dedicados à música. No show, mostra a influência musical de pessoas que conheceu em lugares como o sertão brasileiro, as barrancas do Rio São Francisco, o Pantanal, os Andes, Nova Orleans (Estados Unidos) e Escócia.

Autodidata, começou a tocar aos 10 anos. Na década de 90, viajou pelo sertão de Minas Gerais, Bahia, Goiás, Tocantins e Mato Grosso, para pesquisar os costumes e a cultura do povo. Em 2001, partiu para os Estados Unidos, onde abriu uma escola de música. Com seis professores parceiros, ensinou a arte de tocar para alunos de 21 países e dos estados americanos de New Jersey, New York, Massachusetts e Pennsylvania. 

Nos Estados Unidos, participou, em 2004, do maior festival de música instrumental daquele país, tocando um instrumento genuinamente brasileiro: a viola caipira. Com final em Dallas (Texas), concorreu com 49 músicas, ficando em 4º lugar. Promovido pela maior rede de lojas de instrumentos musicais do mundo, a Guitar Center, o festival teve shows de Eric Clapton e James Taylor, entre outros.

Tocou com nomes de expressão nacional, como Renato Andrade, Zé Coco do Riachão e Pena Branca. Em 2010, venceu o concurso BDMG Instrumental.

 

Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

Agenda

Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019

Não existem eventos para o período da manhã