Programa desta semana discute as perspectivas de crescimento do mercado editorial - Foto: Guilherme Bergamini/ALMG

Panorama discute o mercado do livro em Minas

Convidados falam das dificuldades enfrentadas por editores e autores que desejam publicar obras no Estado.

20/09/2017 - 13:24

O programa Panorama, da TV Assembleia, debate a economia gerada pelo mercado do livro no Brasil, em geral, e no Estado, em particular. A edição vai ao ar nesta quinta-feira (21/9/17), às 8h30.

Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Assista a outros vídeos do programa Panorama.

Para falar sobre o assunto, a jornalista Andrea Zagury recebe o presidente da Câmara Mineira do Livro, Rosana Mont'alverne, e Welbert Berfort, da Editora Scriptum. Eles abordam as dificuldades enfrentadas por editores e autores que desejam publicar obras em Minas Gerais e as perspectivas de crescimento do setor editorial com a concorrência cada vez mais forte do mundo digital.

O Plano Estadual do Livro, projeto do governo de Minas que vai estabelecer metas e diretrizes para os próximos dez anos, também será debatido. Os convidados falam ainda do Fórum Técnico Semeando Letras - Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, apoiado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que visa a democratizar o acesso à leitura e a construção de uma cidadania baseada no conhecimento adquirido através dos livros.

Reprises - Esta edição do programa tem reprises às 19h30 e à 1 hora da manhã desta sexta-feira (22).