Também foi aprovada audiência para discutir combate à seca

Leilão de usinas da Cemig motiva audiência

Deputados estão preocupados com possíveis prejuízos com a venda das hidrelétricas exploradas pela estatal.

27/06/2017 - 17:50

A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta terça-feira (27/6/17), requerimento de autoria do deputado Rogério Correia (PT) para debater em audiência pública as possíveis perdas da Cemig e do Estado com o leilão das usinas hidrelétricas de Jaguara, Miranda e São Simão, localizadas no Triângulo Mineiro.

Sobre o mesmo assunto, foi aprovado requerimento do deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB), para que seja feita visita técnica ao Ministério da Fazenda, para apresentar manifestação contrária a esse leilão.

Outros requerimentos – Na mesma reunião, foi aprovado requerimento do deputado Gil Pereira (PP) para realizar audiência pública com a finalidade de debater estratégias de combate à seca no Norte de Minas.

Por fim, foram aprovados dois requerimentos do deputado João Vítor Xavier (PSDB), presidente da comissão, com o objetivo de debater a cobrança de taxa de esgoto pela Copasa em Alpinópolis e Carmo do Rio Claro, municípios que ficam no Sul de Minas.

Consulte o resultado da reunião.