Reunião vai abordar relação entre humanos e animais - Arquivo/ALMG

Educação sobre o bem-estar animal pauta reunião na ALMG

Audiência, na quarta (7), às 9 horas, vai contar com a presença da especialista no assunto, Elizabeth Suzanne MacGregor.

02/06/2017 - 12:43

Com o objetivo de debater a educação voltada ao bem-estar animal, a Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) irá realizar, na próxima quarta-feira (7/6/17), uma audiência de convidados. A reunião, solicitada pelo deputado Fred Costa (PEN), será feita às 9 horas, no Teatro.

Segundo o gabinete do parlamentar, o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA) cumprirá agendas em Belo Horizonte na próxima semana. A diretora de Educação desse fórum, Elizabeth Suzanne MacGregor, irá ministrar palestras e oferecer capacitações em “educação ambiental humanitária em bem-estar animal”.

Elizabeth MacGregor, que é PHD pela Universidade de Calgary, no Canadá, também foi chamada para a audiência na ALMG para tratar do tema. “O fórum traz reflexões importantes sobre a relação entre humanos e animais”, salientou o parlamentar, em seu requerimento.

Ainda de acordo com o requerimento, a diretora tem percorrido diversos municípios do Brasil com o objetivo de conscientizar a população sobre as condições básicas para que as necessidades físicas e mentais dos animais sejam atendidas.

“Especificamente no Brasil, apesar de ser tipificado como crime os maus-tratos contra animais tanto em âmbito federal quanto estadual, os maus-tratos e abandono são uma rotina e demonstram uma cultura descompromissada com o meio ambiente e com a preservação da fauna e da flora”, ressaltou Fred Costa.

FNPDA – É uma rede de proteção animal do Brasil, com mais de 130 entidades afiliadas em todas as regiões do País. Atua há mais de 15 anos na disseminação do respeito, proteção e defesa dos animais.