ALMG visita Estação de Tratamento de Esgoto de Nova Contagem

Objetivo é verificar se problema do mau cheiro que incomodava a população foi solucionado. Visita será na sexta, às 9h30

12/05/2016 - 12:52

Os deputados da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visitam, nesta sexta-feira (13/5/16) a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) localizada na área conhecida como Nova Contagem, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (Rua Retiro das Esmeraldas, s/nº, Bairro Retiro). A atividade, programada para as 9h30, foi solicitada pela deputada Marília Campos (PT).

De acordo com a parlamentar, no início do seu mandato, entrou em contato com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) com o intuito de intermediar uma solução antiga para a população de Nova Contagem. “Embora fosse uma grande realização, a Estação de Tratamento de Esgoto da região havia se tornado um problema por causa do mau cheiro que emanava. A partir da negociação com a diretoria de Operação Metropolitana da empresa, ficou decidido que obras seriam feitas para acabar com o sofrimento da população” disse.

Ainda segundo Marília Campos, as obras foram executadas, mas a comissão quer visitar o local para verificar se o resultado foi efetivo. “É certamente uma vitória importante para toda a população da região de Nova Contagem", concluiu.

Para a visita, foi convidado o diretor de operação metropolitana da Copasa, Rômulo Thomaz Perilli.