ALMG promove audiências para debater a saúde na Zona da Mata

Nesta sexta (8), usuários da rede pública em Cataguases e Viçosa vão apresentar demandas da região à Comissão de Saúde.

07/04/2016 - 12:47

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove nesta sexta-feira (8/4/16), nos municípios de Cataguases e Viçosa (Zona da Mata), audiências para ouvir as demandas da população a respeito da rede pública de saúde. As reuniões serão realizadas às 8 horas, na Câmara Municipal de Cataguases (Praça Santa Rita, 498, Centro), e às 14 horas, na Câmara Municipal de Viçosa (Praça Silviano Brandão, 5, Centro).

As audiências foram solicitadas pelo presidente da comissão, deputado Arlen Santiago (PTB). Para o parlamentar, os encontros vão permitir conhecer de perto a realidade dos serviços prestados pela rede de saúde pública na região. “Já estivemos em outros municípios mineiros. Queremos ouvir a população sobre as dificuldades enfrentadas a fim de buscarmos soluções”, destacou.

Cataguases - Foram convidados para a audiência pública de Cataguases o prefeito, José César Samor; o presidente da Câmara Municipal, Antônio Batista Pereira; os deputados federais Rodrigo de Castro (PSDB-MG) e Misael Artur Ferreira Varella (DEM-MG); o gerente regional da Secretaria de Estado de Saúde, Pedro César Martins; o promotor de justiça da Saúde da Comarca de Cataguases e coordenador regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde da Macrorregião Sudeste, Rodrigo Ferreira de Barros; o juiz de direito e diretor-geral do Foro da Comarca de Cataguases, Felipe Teixeira Cancela Júnior; o presidente da OAB Jovem de Cataguases, Ivan Eugênio Lima Vieira; o secretário-geral do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisum), Eliermes Teixeira de Almeida; o secretário municipal de Saúde de Palma (Mata) e presidente do Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) - Regional Leopoldina, Roger Hungria de Paula; e, por fim, o provedor do Hospital de Cataguases, Wilson Crepaldi Júnior.

Viçosa - Foram convidados para a audiência pública em Viçosa o prefeito, Ângelo Chequer; a presidente da Câmara Municipal, Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira; o deputado federal Rodrigo de Castro; o superintendente regional de Saúde de Ponte Nova, Antônio Augusto de Araújo Filho; o promotor de justiça Luis Cláudio Fonseca Magalhães; o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Viçosa, Sérgio Cardoso Pinheiro; a secretária executiva do Conselho Municipal de Saúde de Viçosa, Maria Bernadete Santos; o secretário municipal de Saúdede Viçosa, José Aparecido de Souza; o secretária municipal de Saúde de Dom Silvério (Mata) e, finalmente, a presidente do Cosems - Regional Ponte Nova/Dom Silvério, Cecília Batista Santos.