Inscrições abertas para curso dirigido a vereadores mineiros

Atividade sobre orçamento e finanças públicas será realizada nos dias 7 e 8 de abril, na Escola do Legislativo.

21/03/2016 - 10:35

Estão abertas as inscrições para o curso Orçamento e Finanças Públicas, oferecido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e direcionado a vereadores e servidores de câmaras municipais mineiras. A atividade, que será realizada nos dias 7 e 8 de abril, na Escola do Legislativo da ALMG (Avenida Olegário Maciel, 2.161, Lourdes - BH), tem como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre os temas e propiciar um momento de troca de experiências entre os agentes públicos dos diferentes municípios.

No dia 7 de abril, das 10 às 12 horas, a servidora da ALMG Luciana Lopes Nominato Braga, graduada em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro (FJP) e em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), abordará o tema "O papel do Poder Legislativo na análise e acompanhamento do orçamento público municipal".

À tarde, das 14 às 16 horas, os participantes assistirão à palestra "As leis orçamentárias e sua tramitação no Poder Legislativo", ministrada pelo consultor legislativo da ALMG Marcos Eduardo Costa Júnior, pós-graduado em Gestão Estratégica da Informação.

Em seguida, das 16h30 às 18h30, o servidor Frederico da Cruz Vieira de Souza, mestre em Comunicação Social pela UFMG, fará uma ciranda de conversas para discutir sobre tramitação das peças orçamentárias no município.

As atividades terão continuidade no dia 8 de abril, das 8h30 às 11h30, com Gleice Cristiane Santiago, graduada em Direito e servidora do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Ela fará uma exposição sobre análise do orçamento municipal pelo Tribunal de Contas.

Inscrições - Os interessados deverão encaminhar o pedido de inscrição até o dia 6 de abril para o email escola.eventos@almg.gov.br, informando o nome do participante, título da atividade, telefone, endereço completo, e-mail, CPF, instituição de origem.