Espaço Cidadania

Posto de Identificação da Polícia Civil

Unidade de Atendimento da Polícia Civil para emissão de carteira de identidade e de atestado de antecedentes criminais.

Atenção

As carteiras de identidade emitidas no Posto de Identificação do Espaço Cidadania serão entregues no Instituto de Identificação/MG - Avenida Augusto de Lima, 1.833 - Barro Preto/BH - Setor de Carteiras Recuperadas.
Horário: das 8h às 16h.
Telefone: (31) 3330-1845

Quais são os serviços prestados?
Emissão de carteira de identidade e de atestado de antecedentes criminais.

É preciso agendar o atendimento?
Sim. É necessário fazer o agendamento on-line por meio do site Agendamento OnLine, do Governo de Minas.

Que documentos é preciso apresentar?
Para a emissão da carteira de identidade, é preciso apresentar duas fotos 3X4 recentes, de frente, com fundo limpo, sem qualquer cobertura na cabeça ou rosto e impressas em papel fotográfico. No caso de cidadãos solteiros, é preciso também apresentar a certidão de nascimento em bom estado. Já para casados, separados, divorciados ou viúvos será cobrada a certidão de casamento, com as devidas averbações, também em bom estado.

É preciso pagar pelos serviços?
Não é preciso pagar pela carteira de identidade em dois casos: na emissão da 1ª via e na emissão de 2ª via por motivo de roubo ou furto, mediante apresentação de boletim de ocorrência. Nas demais situações, para emissão de 2ª via, existe uma taxa, atualizada anualmente, cujo valor pode ser consultado no site https://cidadao.mg.gov.br.

Veja também