Espaço Cidadania

Atenção
Conforme Deliberação 2.733/2020, o Espaço Cidadania está temporariamente fechado para atendimento ao público, em razão da prevenção do Coronavírus.

Lamentamos os possíveis transtornos decorrentes deste fechamento, mas tal medida faz-se imperativa diante do atual contexto de saúde coletiva.

As reclamações dos consumidores poderão ser formalizadas no site www.consumidor.gov.br.

O Sine Assembleia estará tirando dúvidas por e-mail, para o cidadão que recebeu atendimento nesta unidade.

O Sindpas está com o serviço de emissão das carteiras suspenso e que estará tirando dúvidas por e-mail, para o cidadão que recebeu atendimento nesta unidade.

Atenção
Atendimento no Posto de Identificação somente emergencial e mediante agendamento.

Em virtude da pandemia de Covid-19, os postos de identificação da Polícia Civil estão atendendo somente em situações emergenciais devidamente comprovadas, mediante agendamento via e-mail – postocmcovid19@gmail.com. Após o encaminhamento do e-mail, com a devida comprovação da urgência, o cidadão receberá a comunicação do dia, local e horário para comparecimento e entrega da carteira.

São considerados motivos de emergência: recebimento de benefícios do Governo Federal; solicitação de medicamentos, consulta ou tratamento médico; cumprimento de exigências das relações de trabalho ou emprego; e realização de viagens a trabalho ou para tratamento de saúde.

QUEM COMPARECER SEM TER FEITO O AGENDAMENTO NÃO SERÁ ATENDIDO.

O Espaço Cidadania reúne num único local vários serviços. Você pode tirar as carteiras de identidade e de trabalho, o atestado de antecedentes criminais e a carteira Sindpasse para pessoa com deficiência que dá direito à gratuidade no transporte intermunicipal. Tem acesso também a outros serviços de auxílio ao trabalhador e de atendimento ao consumidor.
Como chegar

Posto de Identificação da Polícia Civil

Emissão de carteira de identidade e de atestado de antecedentes criminais. Atendimento deve ser agendado on-line.

Funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas
Telefone: (31) 2108-3481
Agende seu atendimento

Saiba Mais

Procon Assembleia

Orientação e defesa do cidadão na área do direito do consumidor.

Atendimento:
- Reclamações sobre produtos e serviços: www.consumidor.gov.br
- Queixas sobre preços abusivos: www.procon.mpmg.mp.br
- Demais orientações, envie mensagem para: procon@almg.gov.br
Obs.: Durante o período de fechamento do Espaço Cidadania, não haverá atendimento presencial ou por telefone.

Saiba Mais

Sistema Nacional de Emprego (SINE)

Seguro-desemprego e intermediação de mão de obra.

Quem recebeu atendimento na unidade do Sino do Espaço Cidadania da ALMG pode tirar dúvidas pelo e-mail pelo e-mail sine@almg.gov.br.

Atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas
Telefone: (31) 2108-3471
sine@almg.gov.br

Saiba Mais

Delegacia de Polícia de Defesa do Consumidor (DECON)

Investigação e repressão de infrações penais ao direito do consumidor.

Atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas
Telefone: (31) 3275-1887

Saiba Mais

SINDPAS

Emissão da carteira Sindpasse para pessoa com deficiência. A carteira dá direito à gratuidade no transporte intermunicipal.

Atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
Telefone: (31) 2108-3467

Saiba Mais

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