Projetos do Biênio 2019-2021

PRIORIDADES: São 3 as prioridades de ação definidas para dar continuidade à implementação do Direcionamento Estratégico Assembleia 2020 no biênio 2019-2021:

I – Fortalecimento das ações de fiscalização do Poder Legislativo quanto à atuação do Poder Executivo na execução do orçamento e na implementação das políticas públicas;

II - Melhoria do relacionamento do Parlamento com a sociedade, com ênfase na utilização de práticas e canais de interação, comunicação e participação em meio digital;

III - Aprimoramento da gestão organizacional, com enfoque em qualidade e racionalização de gastos e em ampliação da transparência institucional.

DIRETRIZ: Exercer a representação de todos os mineiros, de forma eficiente e responsável, com foco no equilíbrio fiscal e no desenvolvimento econômico e social do Estado de Minas Gerais.

A diretriz é a orientação temática que traduz o foco de atuação da Mesa, perpassando tanto as atividades finalísticas quanto as prioridades e projetos estratégicos. Ela é definida a cada biênio.