Sobre o Portal

O site www.almg.gov.br foi criado em 1995, ano em que a internet começou a se popularizar no País. A Assembleia de Minas foi a segunda casa legislativa estadual a estrear o seu canal de comunicação pela internet.

Em 2011, o site foi reestruturado na forma de um portal, onde os conteúdos estão agregados de modo a facilitar a navegação dos usuários e aumentar a transparência do Poder Legislativo. Além do layout mais moderno, o novo portal é mais interativo, pois permite a participação dos cidadãos nos debates da ALMG por meio de consultas públicas, enquetes e envio de sugestões de projetos de lei.

No portal, a consulta aos projetos em tramitação na Assembleia ficou mais fácil, assim como a pesquisa da agenda diária. Outra novidade é a agregação de conteúdos multimídia, com notícias associadas a áudios, vídeos e fotos.

A criação do portal tem como objetivo principal direcionar a comunicação da ALMG para a compreensão e a valorização das atividades desenvolvidas na Casa. Ela é parte do Direcionamento Estratégico, um conjunto de ações a serem desenvolvidas até 2020 que visam promover a participação dos cidadãos na elaboração das leis estaduais e na avaliação de políticas públicas para o desenvolvimento de Minas Gerais.

Comunicação de erros de navegação, críticas, elogios e sugestões sobre o Portal da Assembleia, fale com a equipe gestora.

Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

Veja também

  • Agenda e Eventos
  • Fale com a Assembleia
  • Entenda a Assembleia
  • Visite a Assembleia