Consulta Pública - Reforma Política
Consulta Pública - Reforma Política Confira as contribuições da consulta pública realizada pela Assembleia de Minas para o projeto de reforma política em tramitação no Congresso Nacional. A iniciativa é da Comissão Extraordinária de Acompanhamento da Reforma Política da ALMG.


Últimas contribuições

Mostrando de 1 a 10 de 750 contribuições

Data Contribuições Temas
27/jun
16:51
Por José Geraldo Lucindo | Betim/MG Muito embora não esteja na pesquisa, gostaria que fosse verificada a situação do servidor público, enquanto candidato, ele fica o periodo de 03 meses em campanha recebendo e depois não tem que pagar este periodo trabalhando, como qualquer empregago celetista. Conheço muita gente que se candidata par ficar dispensado do trabalho por 03 meses, para eles, as eleições são férias premio, a cada 02 anos. Inclusive o desempenho nas urnas é sempre péfio. Eles deveriam pagar este périodo não trabalhado ou, ficar sem a remuneração
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Filiação partidária e domicílio eleitoral
43 contribuições
27/jun
14:15
Por Dante Bachi Junior | Dante Bachi Junior / Monte Verde - Camanducaia | Camanducaia/MG A unificação das eleições ajudará em muito as administrações futuras, pois unifica também as campanhas, as promessas, as realizações, por exemplo, a execução das obras constantes dos planos de governos, federais, estaduais e municipais.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Unificação das eleições
84 contribuições
27/jun
12:59
Por João Lopes Batista | Belo Horizonte/MG É mto comum no ibnterior um cacique comandar vários partidos. Prcisavamos tb acabar com iso. Que ão houvesse um dep. majoritário.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Fidelidade partidária
69 contribuições
27/jun
12:57
Por João Lopes Batista | Belo Horizonte/MG Meu Deus! Temos que acabar com esta vegonha de eleger um suplente desconhecido. Vamos levar a idéia de que o substituto seja o seguinte mais votado. Suplente é uma vergonha desta forma é mais que uma vergonha.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Suplência de senador
99 contribuições
27/jun
12:54
Por Alysson dos Santos | Belo Horizonte/MG Sou contra a clausula de barreira mas tendo em mente que seja adotado o sistema distrial de eleição. Do contrário sou a favor.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Cláusula de barreira ou cláusula de desempenho
60 contribuições
27/jun
12:51
Por João Lopes Batista | Belo Horizonte/MG Sugiro tb o tema de Voto obrigatório ou não. Nosso povo ainda não esta preparado para votar. Tdos sabem que ainda existe brganha.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Cláusula de barreira ou cláusula de desempenho
60 contribuições
27/jun
12:50
Por Alysson dos Santos | Belo Horizonte/MG Sou contra a unificação, o principal problema é a confusão que os candidatos causam na cabeça do eleitor prometendo ações que não são da atribuição do cargo pretendido (exemplo candidatos a deputados prometendo construir obras ou candidatos a prefeitos prometendo mudar leis federais e estaduais). O melhor seria separar as eleições entre eleições do executivo com prefeitos,governadores e presidente e eleições do legislativo com vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores. Este sistema também teria a vantagem de proporcionar a maior independência entre os poderes pois teriam tempos políticos diferentes, outra vantagem seria o maior poder do povo sobre o governo pois se um presidente governasse de forma não satisfatória em apenas 2 anos seria possível eleger um legislativo de oposição que limitaria as ações do presidente, mas se o presidente atender aos anseios da população seria possível eleger um legislativo que apóie o presidente aumentando seu poder de ação, e por fim da a oposição uma segunda chance de mostrar suas idéias ao criar o sistema de eleição de 2 em 2 anos sendo hora do executivo e hora do legislativo.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Unificação das eleições
84 contribuições
27/jun
12:35
Por Alysson dos Santos | Belo Horizonte/MG Para o Brasil o melhor seria o Sistema majoritário uninominal ou distrital, primeiro por que esta sistema impede que os lesgisladores esqueçam dos seus eleitores pois eles dependeram deles a 4 anos para vencer novamente a eleição, segundo como cada distrito elege 1 nome fica fácil para cada eleitor saber quem o seu voto elegeu facilitando a cobrança e terceiro acaba com a figura do puxador de votos que faz com que candidatos notoriamente reprovados pela população sejam eleitos escondidos em listas.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Sistemas eleitorais
90 contribuições
27/jun
12:17
Por Alysson dos Santos | Belo Horizonte/MG O sistema de financiamento não pode ser exclusivamente publico, tem que ser privado. Porêm é fundamental uma clausula invalidando a eleição de um candidato eleito com arrecadações não declaradas e publicadas até 7 dias da eleição. Pois neste caso deve-se considerar que o candidato participou em desigualdade de condições.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Financiamento eleitoral e partidário
109 contribuições
27/jun
11:31
Por Alexandre Amorim da Silveira | aluno do CEFET-MG | Belo Horizonte/MG Sou completamente contra a manutenção do atual sistema. Caso um senador eleito assuma um cargo diferente e deixe o senado, que assuma a cadeira aquele que ficou em segundo lugar nas eleições para o cargo. Como normalmente temos dois candidatos com ideologias opostas disputando o cargo, um senador eleito iria ponderar muito sobre abrir mão da cadeira e deixá-la para um adversário político. Dessa forma a eleição para o senado deixaria de ser apenas para "garantir cargo" para políticos profissionais.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Suplência de senador
99 contribuições


Compartilhe:
Twitter Facebook

Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 750
Removidas pelo moderador (total): 2



Contribuições por tema












Contribuições mais apoiadas


23
Pedro Calixto Alves de Lima | Belo Horizonte/MG

O país tem partidos demais, muitos deles legendas de aluguel. Portanto, sou a favor de que haja uma redução nessa quanti(...)


20
Luiz Rodolfo Pereira da Silva | Belo Horizonte/MG

Devemos acabar com os suplentes. O candidato não eleito mais votado deve substituir o titular afastado. Dessa forma, os (...)


17
Reisvelt Tomich | Teófilo Otôni/MG

Temos de acabar com a suplência de senador, e diminuir para 4 anos como os deputados. Serão eleitos juntos com os deput(...)


15
Júlio César Abreu | Belo Horizonte/MG

Sou favorável ao financiamento exclusivamente público das campanhas eleitorais, pois facilitaria a fiscalização e propor(...)


14
Rony Von dos Reis de Camargos | Unaí/MG

O Sistema majoritário uninominal permitirá que o cidadão, opine, apresente propostas e cobre diretamente do representant(...)


14
Rodrigo Conde Baêta da Costa | Belo Horizonte/MG

Sou favorável a proposta de unificação da data da eleição em todos os níveis, uma vez que a cada dois anos o país todo f(...)