Poços de Caldas debate a Rede de Atendimento em Saúde na quarta-feira (31) – Arquivo/ALMG
Audiência pública de revisão do PPAG chega a Poços de Caldas

Poços de Caldas recebe audiência de revisão do PPAG

Município do Sul de Minas vai debater e propor melhorias na execução do orçamento para a área da saúde.

25/10/2012 - 15:22

Poços de Caldas (Sul de Minas) sediará, na próxima quarta-feira (31/10/12), a terceira audiência pública de revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2012/2015, exercício 2013. As reuniões são uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e têm o objetivo de receber sugestões da sociedade para o aprimoramento da elaboração e da execução das políticas públicas previstas pelo PPAG. Em Poços, o tema em debate será a Rede de Atendimento em Saúde. A audiência acontece no Teatro Nicionelly Carvalho (rua Prefeito Chagas, 305), a partir das 9h30.

As comissões da Assembleia envolvidas no evento são as de Participação Popular, de Saúde e de Fiscalização Financeira e Orçamentária. A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade. As inscrições foram prorrogadas até esta segunda (29), ao meio-dia.

A primeira cidade a sediar o evento foi Araxá (Alto Paranaíba), no último dia 22/10. Haverá reuniões também em Araçuaí (Jequitinhonha/Mucuri), no dia 30/10, e Piumhi (Centro-Oeste), em 5/11. Quatro outras audiências acontecerão em Belo Horizonte, nos dias 5, 6, 7 e 11 de novembro. Cada uma dela terá um tema específico.

O PPAG é um plano que define metas, objetivos e os investimentos da administração pública em políticas em 11 áreas, como saúde, educação, segurança pública e meio ambiente. Sua revisão é realizada todos os anos pela Assembleia Legislativa, por meio de audiências públicas. Os deputados analisam as sugestões apresentadas pela população e a partir delas podem propor emendas ao Orçamento do Estado, visando ao aprimoramento da execução das políticas públicas.

A Rede de Atendimento em Saúde, tema da reunião de Poços de Caldas, envolve programas de saúde integrada, redes integradas de serviços de saúde, saúde em casa e saneamento básico. A previsão orçamentária para o período 2013/15 é de R$ 19,47 bilhões.