Direitos Humanos vai apurar denúncia de assédio moral

A suposta vítima é a servidora Elaine Bastos Peluzo, que está lotada atualmente na Secretaria de Estado de Saúde.

26/10/2012 - 11:08

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai realizar audiência pública para apurar denúncia de assédio moral feita pela servidora Elaine Bastos Peluzo, lotada na Comissão Permanente de arquivos e documentos da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A reunião está marcada para a próxima quarta-feira (31/10/12), às 9 horas, no Auditório, e foi requerida pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT). Segundo o parlamentar, Elaine estaria sofrendo degradação das suas condições de trabalho, atentados contra seus direitos e sua dignidade.

No requerimento apresentado por Sargento Rodrigues, Elaine Bastos relata que esses assédios estão lhe causando comprometimento da sua saúde física e mental, além de outros prejuízos em seu desenvolvimento profissional. De acordo com o requerimento, a servidora foi vítima de desqualificação por parte de seu superior hierárquico, além de já ter passado por isolamento do grupo profissional.

Convocados - Para a audiência pública, o deputado Sargento Rodrigues pediu a convocação (não apenas o convite) das seguintes pessoas: presidente da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos de Arquivo da SES, Luiz Carlos Gomes; diretora de Logística e Patrimônio da Superintendência de Gestão da SES, Itacy Rita Pires Rocha; subsecretário de Estado de Inovação e Logística em Saúde, João Luiz Soares; diretor clínico da Santa Casa de Misericórdia de Lagoa Santa, Hilton Brant Machado; integrante da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos de Arquivo da SES, Maria das Dores Lobo Ferreira; autoridade sanitária do Núcleo de Vigilância Sanitária da Superintendência Regional de Saúde da SES, Vanêssa Monteiro de Andrade; especialista em Políticas de Saúde da Superintendência Regional de Saúde da SES, Flávia Lúcia de Barros Barezani; e a cidadã Rita de Cássia Alves de Araújo. Foi ainda convidada para a reunião a promotora Josely Ramos Pontes, da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde.