Notícias

Nota de falecimento

Morre ex-deputado Cleuber Brandão Carneiro

Cleuber faleceu em Belo Horizonte; o corpo será sepultado em Januária, município do qual foi prefeito, nesta quarta (17).

16/04/2024 - 09:28
Imagem

Ex-deputado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) por cinco mandatos (de 1979 a 1999 - 9ª à 13ª Legislaturas), Cleuber Carneiro Brandão faleceu nesta segunda-feira (15/4/24) aos 84 anos, em Belo Horizonte. O corpo será velado e sepultado em Januária, no Norte de Minas, onde ele foi vereador e prefeito.

Como deputado estadual, Cleuber foi membro da Assembleia Constituinte, eleito em 1986 pelo então partido PFL. Presidiu várias comissões no Legislativo e chegou a ser 1º vice-presidente da ALMG, entre 1989 e 1990. Depois, elegeu-se deputado federal, cargo que ocupou entre 1999 e 2007.

Cleuber nasceu na cidade baiana de Paratinga, em 27 de janeiro de 1940. Mas, na vida adulta, se estabeleceu na cidade de Januária onde atuou como advogado, professor, produtor rural e comerciante.

Segundo informações fornecidas à imprensa pela família, o corpo será velado no Salão de Velórios da Funerária Avelar, no centro de Januária, a partir da tarde desta terça-feira (16). O sepultamento também ocorrerá na cidade, na manhã desta quarta-feira (17).

COMISSÃO DE ASSUNTOS MUNICIPAIS DEBATE A CONSTRUÇÃOPARTICIPATIVA DA PROPOSTA DE MINAS GERAIS PARA A NOVASUPERINTENDÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DO NORDESTE - SUDENE

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine