Apoio às Câmaras

Inovações democráticas

O projeto Inovações Democráticas do Centro de Apoio às Câmaras (Ceac) abre espaço para que as câmaras mineiras divulguem ações positivas que tenham adotado, com o objetivo de multiplicar essas experiências. Não se espera algo absolutamente novo, sem precedentes, mas inovador no contexto de cada câmara. A divulgação é feita no Boletim do Ceac e obedece a critérios de interesse público e institucional, nunca político-partidários.

Além das câmaras, podem enviar suas experiências para divulgação pelo Ceac prefeituras e outras instituições, desde que a inovação refira-se a atividades legislativas e de transparência administrativa que ampliem os mecanismos de fiscalização e controle. A experiência deve estar em funcionamento há, pelo menos, seis meses.

O projeto Inovações Democráticas inspira-se no Programa de Gestão Pública e Cidadania da Fundação Getúlio Vargas. Inovação democrática significa:
* mudança de práticas institucionais para permitir maior interação com a sociedade e instituições públicas
* transparência e melhor aplicação dos recursos públicos
* socialização do conhecimento e da informação
* aperfeiçoamento das funções legislativa e fiscalizadora.

Como participar

Utilize o formulário abaixo para enviar a experiência inovadora de sua câmara ou instituição. Se preferir, apresente-a diretamente na sede do Ceac.

  • ( )

Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

Veja também

  • Denominações Urbanas
  • Municípios de Minas Gerais
  • Lista Telefônica dos Deputados