Assembleia Cultural

Programação

19/6/17 – Programa Segunda Musical - Octávio Deluchi (violão), Gustavo Machado (trompete) e Thiago André (piano)

Local: Teatro da Assembleia

Horário: 20 horas

Ingressos: R$ 1,00

Classificação: livre

1ª parte: Apresentação do violonista Octávio Deluchi.
2ª parte: Duo de Trompete e Piano, com Gustavo Machado e Thiago André.

No programa serão interpretadas obras dos compositores Francisco Tárrega, Heitor Villa-Lobos, Dionisio Aguado y Garcia, Johann Sebastian Bach, Joaquín Rodrigo, Luigi Legnani, Alexander Arutunian e Kevin Mckee.

Octávio Deluchi (violão)

É estudante da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ), além de bolsista do projeto Música Viva, tendo como coordenador o professor Vladmir Cerqueira. É um dos idealizadores da Associação de Violão das Vertentes (Assovio), grupo que procura difundir as diferentes formas de manifestação musical através do violão.

Fez oficinas e cursos com Ian Guest e Quarteto Maogani. Participou de workshops ministrados por renomados professores, além de ter feito vários masterclasses. Integrou o quarteto de violões Aqueronte.

Em 2016, venceu os concursos BDMG Jovem Músico e o Programa Música XXI, da UFSJ, além do Concurso Nacional de Violão Musicalis, realizado em São Paulo. Ficou em 2º lugar no Concurso Nacional de Violão Souza Lima, também realizado em São Paulo no ano passado.

Tem 19 anos e é natural de São João Del-Rei (MG). Mora em Prados (MG), onde começou seus estudos musicais aos 11 anos, participando do Festival de Música da cidade. Faz aulas desde os 15 anos com o professor Guilherme Vincens.

Gustavo Machado (trompete)

É trompetista da Orquestra Sinfônica de Betim.

É bacharel em Trompete pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e acadêmico do curso de Licenciatura em Música pela universidade.

Já participou de diversos masterclasses.

Iniciou seus estudos musicais no Projeto Musical Dando Cordas, em Cláudio (MG). Frequentou aulas de música e instrumento na Escola de Música Eunésimo Lima, em Formiga (MG).

Thiago André (piano)

É estudante do Bacharelado em Piano na Escola de Música da UFMG.

Participou de diversos masterclasses e se apresentou em séries de concertos como o Jovem Músico BDMG, Segunda Musical, entre outros.

Iniciou seus estudos musicais no Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez, em Montes Claros (MG), onde concluiu o curso técnico profissionalizante.


Segunda Musical terá recital de violão, trompete e piano.

 

Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

Agenda

Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

08:00
Artes Plásticas
Mostra de Itamara Ribeiro (Linha do Tempo) e Sérgio Augusto (Jatobá)
Local: Galeria de Arte (Palácio da Inconfidência - Rua Rodrigues Caldas, 30 - Bairro Santo Agostinho - Belo Horizonte)