Os espetáculos do Zás são selecionados pelo Assembleia Cultural - Arquivo ALMG

Prorrogadas as inscrições para o Assembleia Cultural

Prazo foi estendido até 9 de outubro. Estão sendo recebidas propostas para projetos como Segunda Musical e Zás.

27/09/2022 - 11:00

Os interessados em enviar propostas de shows, de teatro, de dança e de mostras de artes visuais e de artesanato para 2023 pelo Assembleia Cultural ganharam mais um prazo. Foram prorrogadas até 9 de outubro as inscrições para a seleção artística do programa. Os editais foram publicados no Diário do Legislativo do dia 27 de agosto.

As inscrições devem ser feitas pela página do Assembleia Cultural, no portal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O interessado deve preencher uma solicitação de inscrição. Posteriormente, receberá um e-mail com o link para o preenchimento de formulários, necessários para efetivar a inscrição. 

As inscrições estão abertas para cinco projetos:

  • Segunda Musical: voltado à música erudita, com apresentações às segundas-feiras, às 20 horas, no Teatro.
  • Zás: iniciativa de incentivo à música popular, teatro, dança, contação de histórias, stand-up, poesia, mágica e performances, com apresentações às quintas-feiras, no Teatro.
  • Mineiranças: realização de feiras e exposições de produtos artesanais, na Galeria de Arte.
  • Ocupações Galeria de Arte: voltado a exposições de artes visuais (pintura, escultura, gravura, fotografia, instalação e outras).
  • Ocupações Teatro: direcionado à música popular, teatro, dança, contação de histórias, stand-up, poesia, mágica e performances, com apresentações às sextas-feiras, sábados e domingos. 

Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (31) 2108-7303 e 7305 ou pelo e-mail selecao.cultural@almg.gov.br