Série de cinco programas vai mostrar um pouco da visão das crianças sobre temas ligados à política

Conversa de Criança aborda o tema Eleições

No episódio desta semana, o programa da TV Assembleia traz a visão infantil deste tema e vai surpreender muita gente.

26/08/2022 - 16:38

Eleição é assunto de criança? Neste segundo episódio do Conversa de Criança, programa da TV Assembleia que integra a cobertura das eleições de 2022, os futuros eleitores vão contar o que eles entendem sobre o tema.

Eles vão surpreender pais, professores e futuros representantes com o conhecimento e a visão que possuem sobre voto, urna, mandato, partido político, campanha e outros assuntos ligados a esse momento vital para a democracia.

O programa vai ao ar nesta segunda-feira (29/8/22), às 21 horas, e faz parte da programação especial da TV Assembleia para as eleições 2022

O Conversa de Criança é uma novidade na grade de programação e pretende abrir espaço para que as vozes dos futuros eleitores se somem às reflexões nesta reta final para a escolha mais importante das nossas vidas, do ponto de vista da democracia.

Pela primeira vez, elas revelam diante das câmeras o que sentem e sabem sobre democracia, eleições e política.

A gerente-geral de Rádio e Televisão da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) Patrícia Porto explica que os estudantes pertencem a escolas do ensino fundamental que já têm em seu currículo abordagem sobre política, participação e cidadania. “O objetivo é mostrar que esses assuntos não dizem respeito só aos adultos, que os estudantes têm o que dizer sobre eles", explica.

Assista ao primeiro episódio do programa: