Policiais militares e legislativos serão homenageados por sua atuação na garantia dos trabalhos parlamentares - Arquivo ALMG

Comissão homenageia policiais nesta terça-feira (23)

Atuação na garantia dos trabalhos parlamentares motiva entrega de votos de congratulações, a partir das 14 horas.

22/08/2022 - 15:25

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reúne nesta terça-feira (23/8/22), às 14 horas, para homenagear policiais militares e legislativos por sua atuação na garantia dos trabalhos parlamentares. A reunião, solicitada pela presidenta da comissão, deputada Andréia de Jesus (PT), será realizada no Auditório José Alencar.

Acompanhe a reunião ao vivo.

A Polícia Legislativa, o cabo Neylon Valente Silva e o 2º-sargento Daniel Pereira da Silva, da Polícia Militar, serão homenageados pelo “relevante trabalho realizado na escolta da deputada e na garantia dos trabalhos parlamentares, bem como na salvaguarda da democracia no Estado”.

Já os policiais legislativos Tompson Temponi Costa, Júnior Márcio Rodrigues Silveira, Israel Cohen Persiano e Leonardo Soares dos Santos serão homenageados pela “relevante atuação na promoção da segurança parlamentar, necessária à garantia da democracia”.

A deputada Andréia de Jesus teve a segurança reforçada depois de receber ameaças racistas. Ela foi alvo de ataques depois de defender a abertura de investigação sobre a ação policial em que foram mortas 26 pessoas em Varginha (Sul de Minas), em outubro do ano passado.

Prefeito também será homenageado

Também receberá voto de congratulações o prefeito de Ouro Verde de Minas (Jequitinhonha/Mucuri), Marcelo Adriano Xavier de Vasconcelos. Segundo a deputada Andréia de Jesus, a homenagem se deve à relevante atuação do prefeito na defesa dos direitos humanos.

Entre as ações da prefeitura destacadas pela parlamentar, estão programas de moradia social, de geração e distribuição de renda e de fomento à criação de peixes para consumo de famílias de baixa renda. Ela também cita a importância de políticas municipais de acesso à saúde e de revitalização de nascentes.

MC Nega Ruiva tem atuação reconhecida

A Comissão de Direitos Humanos também vai homenagear Wanessa Christina Rodrigues Sousa, mais conhecida como MC Nega Ruiva. Ela foi campeã da etapa estadual do Duelo de MCs, um dos principais eventos de freestyle rap do Brasil.