Cerimônia de entrega do título aconteceu nesta sexta (1°/7)

Deputado Charles Santos recebe cidadania mineira

Parlamentar foi agraciado com o título entregue pelo presidente da Assembleia, nesta sexta (1º/7).

01/07/2022 - 11:48

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PSD), entregou o título de Cidadão Honorário de Minas Gerais ao deputado Charles Santos (Republicanos). A placa de registro da homenagem foi recebida pelo parlamentar fluminense durante cerimônia realizada nesta sexta-feira (1º/7/22), no Salão Nobre da Casa.

Charles Santos lembrou sua trajetória em Minas Gerais, para onde veio a trabalho, mas decidiu permanecer em razão do “acolhimento do povo mineiro”. Ele agradeceu o reconhecimento de seus pares e ressaltou disposição em continuar a “lutar por Minas com muita alegria e honra”. Registrou, ainda, o valor desta data de entrega do título, que também marca seus 27 anos de casado.

Agostinho Patrus elogiou a seriedade e dedicação do trabalho parlamentar de Charles Santos, que, para o presidente da Assembleia, “desde o início do mandato, sempre agiu como um verdadeiro mineiro: com calma mas também firmeza, ameno mas determinado, com o espírito aberto e o coração pronto para lutar pelos interesse dos mineiros”.

A cerimônia foi acompanhada por familiares de Charles Santos, vereadores mineiros e representantes de outros deputados. A concessão do título atende a requerimento assinado por diversos parlamentares, tendo como primeiro signatário o deputado Zé Reis (Podemos).

O novo mineiro 

Natural de Cabo Frio (RJ), Charles Santos é formado em Tecnologia da Informação, bacharel em Teologia, pós-graduado em Ciências Políticas. Veio para Minas em 2008, convidado para integrar a diretoria do Jornal Hoje em Dia, que na época integrava o Grupo Record. Na empresa, como diretor de Mercado Leitor, impulsionou a circulação do tabloide para diversos municípios mineiros e de outros Estados. Em 2019, assumiu seu primeiro mandato parlamentar.