Podcast relembra os momentos de disputa política, negociação e mediação na Assembleia - Arquivo ALMG

Politiza resgata aprovação da reforma previdenciária

Episódio, publicado nesta sexta (18) na página da Rádio Assembleia, também está disponível em plataformas de streaming.

18/09/2020 - 19:20

episódio 24 do podcast Politiza, produzido pela Rádio Assembleia, resgata o processo de tramitação da reforma previdenciária do Estado, aprovada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no dia 4/9/20. Nessa data, os deputados deram aval, em Plenário, a mudanças nas regras para aposentadoria dos servidores mineiros, nas formas da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/20 e do Projeto de Lei Complementar (PLC) 46/20

O conteúdo aprovado foi bem diferente da proposta original enviada pelo governador Romeu Zema à ALMG. No podcast, a repórter Grazielle Mendes relembra os momentos de disputa política, negociação e mediação na Assembleia, com áudios de parlamentares e de representantes de sindicatos e associações extraídos das reuniões das comissões, do Plenário e também do Seminário Reforma da Previdência do Estado. O evento virtual, promovido pela Casa, resultou em 244 sugestões para aprimorar as propostas do Executivo. 

O episódio é o segundo produzido sobre a reforma da previdência. O primeiro foi ao ar no dia 21 de agosto. 

Os podcasts Politiza estão disponíveis na página da Rádio e em plataformas de streaming como Spotify, TuneIn, DeezeriTunes e Google Podcasts.