Desde agosto, artistas têm se apresentado nas redes da Assembleia, como foi o caso do Grupo Girino - Arquivo ALMG

Minas Arte em Casa estende programação até o fim de outubro

Artistas excedentes aprovados na seleção do projeto foram convocados para novas apresentações por mais cinco semanas.

16/09/2020 - 12:53

programação do projeto Minas Arte em Casa, que se encerraria no próximo dia 25 de setembro, foi prorrogada até 30 de outubro. Serão mais cinco semanas de apresentações gravadas a serem exibidas pelos canais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com os 25 artistas excedentes aprovados no edital nº1/2020 do projeto. A lista dos novos convocados foi publicada nesta quarta-feira (16/9/20), no Diário do Legislativo.

A possibilidade de convocação de excedentes, prevista no edital, foi autorizada pelo presidente da Casa, deputado Agostinho Patrus (PV). A decisão foi motivada considerando que persistem os efeitos negativos da pandemia na economia criativa e que não há previsão de retorno do funcionamento do Teatro e da Galeria de Arte neste ano

Foram chamados os cinco primeiros excedentes das cinco categorias: música erudita; teatro infantil; espetáculos de dança; teatro adulto; e música popular. “A convocação reflete também os ótimos resultados do edital no que se refere à média qualitativa dos trabalhos selecionados e à repercussão positiva da iniciativa”, avalia a gerente de Relações Institucionais da ALMG, Ariane Viana. Outros 40 artistas já haviam sido convocados. 

Minas Arte em Casa - As apresentações, que estreiam sempre às 19 horas, são transmitidas pelo Instagram do Assembleia Cultural, pela TV Assembleia e pelo Youtube da ALMG. As gravações dos espetáculos ficam disponíveis nas redes sociais da Casa. 

O objetivo da iniciativa, que integra o programa Assembleia Cultural, é colaborar no enfrentamento da crise econômica do setor causada pela Covid-19. Confira a programação desta semana.