Instituições de Norte a Sul do País participam de live

Escola do Legislativo anunciou criação de espaço de interação entre entidades e a realização de palestras virtuais.

25/05/2020 - 16:50

A primeira live realizada pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) despertou o interesse de instituições de várias localidades de Minas Gerais e do País. A palestra virtual “O papel das Escolas do Legislativo na democracia contemporânea”, na última semana, durou cerca de uma hora e meia e culminou com a criação de um espaço de interação e de compartilhamento de práticas e conhecimentos produzidos pelas escolas participantes, que já pode ser acessado na plataforma de ensino e aprendizagem da ELE.

A Escola realizará encontros com esse formato quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, às 15 horas, com o objetivo de incrementar a articulação da rede de escolas mineiras. A próxima será dia 3 de junho.

Pelo chat da primeira live, escolas legislativas do Pará, do Rio Grande do Norte, do Distrito Federal, do Acre, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e também de municípios de diversas regiões de Minas ressaltaram a importância do trabalho desse tipo de instituição, sobretudo neste período de pandemia. 

O presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), Florian Madruga, e a diretora do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor), Juliana Werneck, também acompanharam a live.

A atividade abordou como temas estruturadores da educação para a cidadania as relações entre participação e representação.