Karla Lessa, comandante do helicóptero que resgatou vítimas em Brumadinho, está entre as homenageadas

Comissão presta homenagem a mulheres da segurança pública

Reunião nesta quinta-feira (12), às 9h30, reconhece profissionais que desempenharam relevante trabalho para o Estado.

09/03/2020 - 09:25 - Atualizado em 09/03/2020 - 14:13

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta quinta-feira (12/3/20), às 9h30, no Plenarinho II, reunião para homenagear mulheres que se dedicam à segurança pública do Estado e que defendem importantes causas debatidas pela Comissão. O pedido é do deputado Sargento Rodrigues (PTB), em virtude do Dia Internacional das Mulheres, celebrado oficialmente no último domingo (8).

Acompanhe a reunião ao vivo.

Entre as homenageadas, está a major do Corpo de Bombeiros Karla Lessa Alvarenga Leal, comandante do helicóptero que efetuou resgates às vítimas da tragédia da Vale, em Brumadinho. A bombeiro militar Andresa Vicente Amante também será agraciada pela realização de um parto na estação do Sistema de Transporte Rápido por Ônibus (Move), no Bairro São Francisco, em Belo Horizonte, próxima ao 3º Batalhão, onde trabalha.

Outra homenageada é a cabo da Polícia Militar (PM) Viviane Catarina Pinto que, junto com o cabo da PM Geraldo da Silva, prestou socorro a uma gestante que procurou a Base de Segurança do Bairro Diamante, região do Barreiro, em BH, com fortes dores e informando que sua bolsa havia estourado. “Os militares não exitaram e realizaram o parto dentro da base”, informou o deputado Sargento Rodrigues, em justificativa apresentada no requerimento para a reunião.

A 2º sargento da PM Marcilaine da Silva do Carmo também será agraciada por amamentar uma criança com fome, filha de vítima da Lei Maria da Penha, na Delegacia das Mulheres. “Uma demonstração de empatia, senso de responsabilidade e amor”, afirmou o parlamentar.

Hansenianos - A comissão vai homenagear, ainda, Mônica Abreu, pela defesa das causas dos moradores das colônias de hansenianos, bem como dos filhos de pessoas com hanseníase, que foram afastados de seus pais por conta da doença. Ela também será reconhecida por sua coragem ao denunciar à comissão a ocorrência de tráfico de drogas e assédio nas colônias.

também serão agraciadas pelos relevantes serviços prestados: a titular da Delegacia de Polícia Civil do município de Peçanha (Vale do Rio Doce), delegada Fernanda Dourado; bem como as diretoras do Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto e das unidades socioeducativas de Belo Horizonte.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.