Proposta de privatização da Cemig é repudiada por servidores - Arquivo ALMG

Comissão da ALMG visita CPI da Enel, na Assembleia de Goiás

Legislativo goiano investiga irregularidades na privatização da empresa de energia. Mineiros buscam informações.

18/09/2019 - 17:05

A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visita, nesta quinta-feira (19/9/19), a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, com o objetivo de conhecer o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel.

A comissão foi criada para investigar denúncias de irregularidades na privatização da Celg, a Companhia Energética de Goiás. A mesma CPI também investiga a qualidade dos serviços prestados pela sua sucessora, a companhia italiana Enel, em Goiás, que adquiriu a estatal em leilão de privatização realizado em fevereiro de 2018.

O requerimento para realização da visita é uma iniciativa do deputado Ulysses Gomes (PT). A intenção, segundo esclarece o parlamentar em sua justificativa, é que a Comissão de Minas e Energia da ALMG se prepare, desde já, com informações e experiências de outros estados, para debater a proposta, anunciada e defendida pelo governador Romeu Zema, de privatizar a Cemig, a Companhia Energética de Minas Gerais.

Segundo o deputado Ulysses Gomes, a privatização da Companhia de Energia Elétrica de Goiás teria resultado em uma piora nos serviços prestados à população daquele estado. O parlamentar receia que o mesmo possa ocorrer em Minas Gerais, caso se concretize a proposta de privatização do governo Zema.

Consulte a pauta da visita.