Grupo foi influenciado pela banda Secos e Molhados e pelo Tropicalismo

Zás recebe a banda Nem Secos em show nesta quinta (19)

Grupo com 16 anos de história apresentará no Teatro, canções do seu último álbum, incluindo uma marchinha de carnaval.

13/09/2019 - 13:49

A banda Nem Secos traz para o projeto Zás desta semana o seu trabalho autoral “Anti-heróis dançando a vida”, álbum lançado em 2018. A apresentação, nesta quinta (19/9/19), às 19 horas, no Teatro, inclui uma marchinha de carnaval e canções com inspiração nas composições da banda Secos e Molhados e no movimento Tropicália.

O Nem Secos é conhecido pela ousadia das apresentações, a diversidade de ritmos, a mistura de linguagens artísticas e o engajamento social. Características como essas levaram a banda a ser uma das escolhidas para a programação oficial do Ministério da Cultura na Copa do Mundo de Futebol, de 2014.

Integrantes – Na estrada desde 2003, o grupo é composto por Carlos Linhares (baixo e vocal), Carolina Claret (vocal), Leonardo Clementine (guitarra e vocal), Luã Linhares (teclado e vocal), Sune Salminen (bateria), Leandro Said (flauta, saxofone e gaita) e Arildo Nani (percussão).

Assembleia Cultural - O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, sempre às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia. É exibido pela TV Assembleia, na sexta-feira, às 23h30, com reprises no sábado, às 15h50 e às 19h30, e no domingo, às 8h30 e à meia-noite.

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.