Comissão aprova requerimentos que destacam produção da cachaça e do vinho em Minas

Produção de vinho no Estado motiva visita e audiência

Comissão Extraordinária de Turismo também aprovou visita ao circuito da cachaça no Norte de Minas.

23/05/2019 - 18:53

Com a finalidade de conhecer e alavancar a produção do vinho mineiro, a Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quinta-feira (23/5/19), requerimentos para realização de visita e de audiência.

A visita às vinículas de Luis Porto, em Cordislândia, Casa Geraldo, em Andradas, e Maria Maria, em Três Pontas, todas localizadas no Sul de Minas, foi solicitada pelos deputados Roberto Andrade (PSB), Antonio Carlos Arantes (PSDB), Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) e o Doutor Paulo (Patri). Já o requerimento para realização de audiência para debater o destaque do vinho mineiro e seu potencial de atração para o turismo gastronômico no Estado foi de autoria do parlamentar Mauro Tramonte (PRB).

Os deputados Roberto Andrade e Antonio Carlos Arantes ainda tiveram aprovados pedido de realização de visita ao Circuito Turístico da Cachaça, no Norte de Minas, com o objetivo de conhecer os mecanismos para intensificação da certificação de origem e qualidade da bebida. Segundo a justificativa, o circuito que passa por Salinas, Taiobeiras, Fruta de Leite, Rubelita e Indaiabira conta com 70 rótulos de aguardente, com destaque para a marca Havana, famosa mundialmente por sua produção 100% artesanal.

O presidente da comissão, deputado Professor Irineu (PSL), teve aprovado pedido de audiência de convidados para entregar votos de congratulações aos vencedores da 20ª edição do Comida di Buteco. A audiência ainda prevê votos para os coordenadores do evento.

Consulte o resultado da reunião.