Parlamentares estão preocupados com o possível acúmulo de demandas na unidade da Praça 7

Comissão de Assuntos Municipais visitará UAI da Praça 7

Após fechamento de unidade no Barro Preto, parlamentares querem verificar atendimento aos cidadãos no Centro da Capital.

17/04/2019 - 12:03

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais deve visitar, nos próximos dias, a Unidade de Atendimento Integrado (UAI), que fica na Praça 7 de Setembro, no Centro de Belo Horizonte. 

O requerimento para que ocorra a visita, assinado pelas deputadas Rosângela Reis (Pode) e Beatriz Cerqueira (PT) e também pelo deputado Sargento Rodrigues (PTB), foi aprovado na manhã desta quarta-feira (17/4/19). 

As UAIs oferecem diversos serviços públicos aos cidadãos, como emissão de carteiras de identidade e de trabalho, solicitação de seguro-desemprego, comunicação de venda de veículo ao Detran-MG, alistamento eleitoral e recadastramento biométrico.

Após o recente fechamento da unidade que funcionava no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul da Capital, as demandas estão sendo deslocadas para a Praça 7, sobrecarregando o local, onde já são feitos cerca de nove mil atendimentos por dia.

O governo estaria demitindo empregados vinculados à empresa MGS, que trabalhavam nas UAIs, por causa da crise financeira do Estado. O assunto foi debatido em audiência pública na Assembleia Legislativa, na última terça-feira (16). Participantes da audiência pediram a reabertura imediata da unidade do Barro Preto e também a suspensão das demissões.

Rio Araçuaí - A comissão aprovou, ainda, um pedido do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) para que seja realizada audiência pública para debater a situação em que se encontra o Rio Araçuaí, um dos principais afluentes do Rio Jequitinhonha, bem como a adoção de medidas necessárias para sua revitalização.

Consulte o resultado da reunião.